segunda-feira, 6 de maio de 2013

Wanderlei culpa ex-gestor pela degradação do aterro sanitário


BARRA DO GARÇAS | 06/05/2013 - 15:55

Wanderlei culpa ex-gestor pela degradação do aterro sanitário

Francis Amorim, de Barra do Garças

-- Ex-prefeitos Wanderlei Farias e Zózimo Chaparral
Ex-prefeitos Wanderlei Farias e Zózimo Chaparral
   O ex-prefeito de Barra do Garças Wanderlei Farias (PR), responsabilizou o antecessor Zózimo Chaparral (PC do B) pelo abandono do aterro, construído durante o seu segundo mandato como prefeito da cidade. O republicano discordou das medidas paliativas tomadas pela secretaria municipal de Urbanismo para evitar uma possível interdição do local. Segundo ele, seriam necessárias medidas efetivas para a manutenção e preservação do projeto.
  Em nota ao RDNews, Wanderlei explicou que recebeu do ex-prefeito Chaparral um aterro sanitário que mais parecia um lixão, com a balança avariada, lagoas secas, sem iluminação e o local havia sido invadido por catadores sem equipamentos de proteção. “Assim fomos obrigados a investir elevada monta visando normalizar as atividades do aterro”, explicou.
  Wanderlei ressaltou ainda que a situação do aterro sanitário foi objeto de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o ex-prefeito, em 23 de abril deste ano, o pleno do TCU deliberou pelo arquivamento de denúncia e u parecer emitido pelo Ministério Público Federal (MPF), ratificou a decisão, isentando-o de qualquer culpabilidade sobre os fatos apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário