terça-feira, 28 de maio de 2013

Servidores da Saúde fazem indicativo de greve

Servidores da Saúde fazem indicativo de greve

Semana7.com/Sergio Santana
SERVIDORES FAZEM MANIFESTO NAS RUAS CENTRAIS DE BARRA
Cerca de 200 servidores do setor de saúde da prefeitura de Barra do Garças percorreram algumas ruas do centro comercial da cidade para protestar sobre ajustes salariais, gritando palavras de ordem que servem, segundo disse um participante, para o indicativo de greve da categoria previsto para o dia de hoje (28).

Caso seja deflagrada uma greve da categoria a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Barra do Garças (Sintesbre), Luzilerne de Fátima Souza, é esperado a participação de pelo menos 70% dos trabalhadores, já que 30% são obrigados a permanecerem no trabalho por determinação de lei.

Na passeata de hoje empunharam faixas e cartazes com cobrança ao prefeito Roberto Farias que, segundo disseram, “são compromisso de campanha”. Neste início de mês a Justiça determinou à prefeitura um laudo pericial que tem prazo de 60 dias para ser concluído e ser apresentado para que se medir a que grau de periculosidade o funcionário está exposto.

A categoria além e ter feito um “apitaço” reivindica também a recomposição e perdas salariais, reajuste no PCCS, adicional noturno, repasse da totalidade da verba enviada pelo Ministério da Saúde aos Agentes de Saúde no município, entre outros. O vereador João Rodrigues (Joãozinho) (PSB) acompanhou a passeata dos servidores da saúde.

Os servidores ficam concentrados na Praça Sebastião Alves Júnior até às 17 horas e devem escrever no final do dia um manifesto protestando sobre melhorias salariais.Servidores da Saúde fazem indicativo de greve

Galeria de Imagens


Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário