domingo, 19 de maio de 2013

Políticos do Araguaia já articulam pré-candidaturas à Câmara Federal


BARRA DO GARÇAS | 19/05/2013 - 11:38

Políticos do Araguaia já articulam pré-candidaturas à Câmara Federal

Francis Amorim, de Barra do Garças


-- Sandro Saggin, Cândido Teles e Julio Cesar já preparam candidaturas
Sandro Saggin, Cândido Teles e Julio Cesar já preparam candidaturas
  Três pré-candidatos com domicílio eleitoral em Barra do Garças poderão concorrer à Câmara Federal nas eleições de 2014. Os advogados Sandro Saggin e Cândido Teles, ambos do PSB, além do vereador Julio Cesar (PSDB), são nomes que estão sendo preparados pelos respectivos partidos para eventuais candidaturas.
   Candidato a deputado estadual em 2010, ficando na 4ª suplência, Cândido Teles está de saída do PSB e já avalia convites do PDT e do recém-criado Mobilização Democrática para viabilizar a pré-candidatura. A tendência é que se filie ao MD atendendo convite da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB). “Recebi convites dos dois partidos. Estou aguardando o registro do MD para tomar uma decisão”, explica.
  Já Sandro Saggin, que concorreu às eleições municipais do ano passado na condição de vice na chapa do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), recebeu ultimato do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira,para se lançar como pré-candidato a deputado federal.“Recebi o convite e estamos analisando. O Vale do Araguaia tem um eleitorado superior aos 240 mil eleitores e amplas chances de eleger alguém com domicílio eleitoral na região. Há vários anos não temos um representante legitimo do Araguaia em Brasília e essa questão foi apontada pelo deputado Valtenir”, disse.
  Saggin, conta com o apoio do seu pai, o ex-deputado Lincoln Saggin. Além disso, o fato de ser conselheiro estadual da OAB ajuda a ‘massificar’ seu nome.
  O vereador Julio Cesar espera o sinal verde do PSDB para fechar ‘dobradinha’ com o suplente de deputado Eduardo Moura (MD) na condição de pré-candidato a federal. “Hoje sou pré-candidato a Assembleia, mas estamos conversando para essa inversão”, relata, lembrando que Moura já está trabalhando pré-candidatura a deputado estadual.
  Em Água Boa, o ex-prefeito Maurício Cardoso Tonhá, o Maurição (PR), uma das principais lideranças políticas da região do Araguaia, descartou qualquer possibilidade de pré-candidatura a deputado federal. Ele disse que seu perfil é de Executivo e não de Legislativo. “O parlamento não me seduz”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário