quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ex-prefeito une adversários políticos e já articula pré-candidaturas


BARRA DO GARÇAS | 15/05/2013 - 09:34

Ex-prefeito une adversários políticos e já articula pré-candidaturas

Francis Amorim, de Barra do Garças

-- Aproximação  fortalece pré-candidaturas de Eduardo Moura e Julio César
Aproximação fortalece pré-candidaturas de Eduardo Moura e Julio César
   Os grupos políticos do ex-prefeito de Barra do Garças Wanderlei Farias (PR) e do suplente de deputado Eduardo Moura (MD) podem anunciar, nos próximos dias, uma composição para o lançamento de pré-candidaturas à Câmara Federal e Assembleia nas eleições do próximo ano. Com a aproximação, fica descartada a pré-candidatura da ex-primeira-dama Laura Beatriz (sem partido).
  Os grupos já se aproximaram nas eleições municipais do ano passado, porém, o projeto não vingou diante do lançamento da candidatura do empresário Ubaldino Rezende, o Badico (PDT) a prefeito. À época, Moura e Badico sinalizaram apoio à candidatura da vereadora Andréia Santos (PR) à Prefeitura de Barra do Garças, no entanto, acabaram caminhando em lados opostos.
  Agora, os nomes que poderão ser alçados a condição de pré-candidatos são do próprio Eduardo Moura e do vereador Julio Cesar (PSDB). Por enquanto, ambos são pré-candidatos a deputado estadual, mas somente um concorrerá à Assembleia enquanto o outro disputará vaga na Câmara Federal.
  “Chegamos à conclusão que está havendo uma divisão política muita grande em Barra do Garças com prejuízos irreparáveis, como aconteceu em 2010. Existe o entendimento que devemos marchar unidos em 2014 para que a cidade tenha representatividade em Brasília e Cuiabá. Hoje estamos órfãos”, avalia Julio Cesar.
  Com a aproximação entre PR e PSDB, o nome da ex-primeira-dama Laura Beatriz, esposa de Wanderlei Farias, sai do páreo para ser trabalhado para uma eventual pré-candidatura a prefeita em 2014. “Existem claro, outros nomes, mas ela pode ser uma das opções”, disse Julio Cesar.
  Neste sábado, Julio César participa da Convenção Nacional do PSDB em Brasília. Na oportunidade, pretende apresentar o novo cenário às lideranças tucanas, entre elas, o presidente regional do partido, deputado federal Nilson Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário