terça-feira, 26 de junho de 2012

Wanderlei lança sobrinha à prefeita em Barra para manter familiocracia


RUMO ÀS URNAS | 26/06/2012 - 22:27

Wanderlei lança sobrinha à prefeita em Barra para manter familiocracia

Romilson Dourado

-- Andreia Farias tenta manter a familiocracia
Andreia Farias tenta manter a familiocracia
   3 disputam Prefeitura de Barra do Garças; Andreia tem apoio da máquina, tocada pelo tio-prefeito; primo de Wanderlei, Beto Farias também está no páreo, assim como o deputado Daltinho; os nomes para vice estão praticamente definidos
------------------------------------------------------
   A vereadora de segundo mandato de Barra do Garças Andreia Santos Farias (PR) recebeu a árdua missão de encarar as urnas para tentar manter no poder a chamada familiocracia Farias, que desde 1972, com a eleição de Wimar Peres de Farias (já falecido) a vereador, tem alguém até hoje da família em cargo eletivo no Araguaia. Foi o próprio prefeito e fazendeiro Wanderlei Farias, carimbado como coronel político que pouco comparece à prefeitura, quem "intimou" Andréia a ser candidata à sucessão. Como trata-se de sobrinha, parente de segundo grau, a legislação permite que ela concorra ao cargo de chefe do Executivo. O nome a vice deve ser definido nesta quarta, a 3 dias do prazo-limite de realização das convenções.
    O companheiro de chapa de Andréia, empresária dona de boutique que virou vereadora e já foi presidente da Câmara, sairá do grupo de cinco partidos: PR, PP, PTB, PV e DEM. Com a força da máquina, o prefeito espera cooptar o PPS do empresário Eduardo Moura e ainda o PDT, que até sugeriu para vice o funcionário do Ibama e empresário Ubaldino Rezende.
   Wanderlei está no terceiro mandato, mas não consecutivo. Portanto, poderia buscar a reeleição, mas ele próprio admite que o índice de rejeição do seu governo é elevado. Não quer ser reprovado nas urnas. Mesmo assim, busca manter a família no "trono". O curioso é que os Farias estão divididos. Uma parte está fechada em apoio ao primo do prefeito, empresário Beto Farias (PSD), que terá como vice o advogado Mauro Piauí (PT). Com a chapa encabeçada por Beto estão também os nanicos PHS, PTC, PSL e PT do B.
    Também concorrerá a prefeito, além dos parentes Andréia e Beto Farias, o deputado estadual Adalto de Freitas, com o advogado Sandro Sargin de vice, numa dobradinha PMDB-PSB. Fazem parte do bloco o PC do B, o PMN e o PSC. Nos bastidores, restam três definições finais para fechamento das chapas e composições. As dúvidas sobre o pleito majoritário em Barra do Garças estão no PPS e PDT, embora sinalizem para apoio à Andreia, e quanto ao nome para vice da republicana.
    Será mais uma eleição em que a família Farias estará em discussão junto ao eleitorado. Andréia não tem só o tio em cargo eletivo. Há familiares em postos de vereador e prefeito em outros municípios. Na própria Câmara Municipal barra-garcense, ela atua como o primo e sobrinho do prefeito, vereador Júlio César Farias, que preside o legislativo municipal.
http://www.rdnews.com.br/blog/post/wanderlei-lanca-sobrinha-a-prefeita-em-barra-para-manter-familiocracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário