terça-feira, 19 de junho de 2012

Saggin é o vice de Daltinho em Barra do Garças e mata MT Muito Mais


BARRA DO GARÇAS | 18/06/2012 - 23:36

Saggin é o vice de Daltinho em Barra do Garças e mata MT Muito Mais


Romilson Dourado

Advogado Sandro Saggin (PSB) do grupo 3ª Via se junta na majoritária ao peemedebista Daltinho em Barra do Garças

  Cansado de esperar pela iniciativa do suplente de deputado Eduardo Moura, responsável por coordenar em Barra do Garças o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PPS, PSB, PDT e PV), o empresário e advogado Sandro Saggin (PSB) saiu do grupo e fechou aliança com outra ala da oposição. Ele será o vice da chapa liderada pelo deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, numa composição majoritária PMDB-PSB. O bloco atraiu também o PC do B, o PSC e o PMN.
   Em entrevista a este blog nesta segunda à noite, Saggin se mostrou chateado pelo comodismo ou ação proposital de Eduardo, que recebeu aval do PPS e até do PDT do deputado Zeca Viana e do senador Pedro Taques para construir uma candidatura sólida pelo Mato Grosso Muito Mais, mas não demonstrou o mínimo de interesse no projeto. Dono da Faculdade Catedral e presidente licenciado da seccional da OAB, Saggin revela que desde março do ano passado vinha buscando fortalecer o grupo. Atraiu o PMN e incentivou 30 pessoas a entrarem na lista de pré-candidatos a vereador pelo MT Muito Mais. Depois de muito esforço, sentiu-se frustrado. Sua alternativa, então, foi se juntar a Daltinho, que já concorreu a quatro eleições, uma delas, sem êxito, para prefeito de Barra do Garças, cidade pólo do Araguaia.
   Sandro Saggin considera que agora a única candidatura que se desponta como de oposição e já com 5 partidos (PMDB, PSB, PC do B, PSC e PMN) é a de Daltinho, de cuja chapa passa a fazer parte como vice. Segundo ele, a pré-candidatura de Beto Farias (PSD), embora este se declare adversário, representa o mesmo grupo do prefeito Wanderlei Farias (PR), primo do social-democrata.
   O prefeito, por sua vez, decidiu que não vai à reeleição e deve lançar a sobrinha, vereadora Andreia Santos (PR), como nome da situação e com a força da máquina. Com o grupo de Wanderlei estão cinco legendas: PR, PTB, PV, PP e PSDB. O pedetista Ubaldino Rezende, apesar de isolado, se mantém no páreo. O DEM do vice-prefeito Irineu Pirani está solto, ou seja, sem destino, assim como o PPS de Eduardo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário