segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sandro Saggin e Ubaldino Resende procuram entendimento politico


Sandro Saggin e Ubaldino Resende procuram entendimento politico




 Se depender do advogado Sandro Saggin (PSB), pré-candidato a prefeito de Barra do Garças, ele sequer esperaria a decisão do PT sobre uma eventual apresentação de um vice na sua chapa como ele havia proposto ao Partido dos Trabalhadores em uma reunião que aconteceu recentemente entre as duas siglas. Sandro agora mudou o foco e  propõe que Ubaldino Resende (PDT) seja seu vice.


 Dando continuidade as articulações politicas, o advogado reuniu no final da semana passada com o empresário Ubaldino Resende (PDT) e Eduardo Moura (PPS) e propôs formar uma dobradinha entre ele (Sandro) e Ubaldino, ambos prefeito e vice. De acordo o pré-candidato as duas candidaturas estaria dando dores de cabeça junto ao grupo politico mato-grossense denominado de Mato Grosso Muito Mais, liderado pelos lideres estaduais Mauro Mendes (PSB) ex-candidato a governador, senador Pedro Taques, Deputado Federal Valtenir Pereira e os estaduais Percival Muniz e Zeca Viana e que seria necessário excluir uma do contexto para uma possível vitória nas eleições 2012. O Mato Grosso Muito Mais em 2010 foi formado pelos partidos, PDT, PSB, PMN, PV e PPS. Das cinco siglas Sandro disse já ter o apoio do nanico PMN, mas que irá trabalhar até o ultimo instante para juntar as outras agremiações.

Segundo informações a reunião aconteceu na residência de Ubaldino foi proposta e intermediada pelo cabeleireiro e pré-candidato a vereador Dicarelli, amigos de ambos os lados. De acordo a fonte, Ubaldino havia ficado balançado com a proposta de Saggin, mas Eduardo Moura preferiu “jogar areia no ventilador” ao pedir aos pré-candidatos para terem um pouco mais de paciência e não tomarem nenhuma decisão precipitada, haja vistas que Moura teria um compromisso pessoal com o atual prefeito de Barra do Garças e sócio no agronegócio, Wanderlei Farias Santos (PR), caso Wanderlei venha confirmar sua pré-candidatura Eduardo Moura não teria como apoiar Ubaldino.

Por outro lado a cúpula do Mato Grosso Muito Mais vem alertando o suplente deputado federal Eduardo Moura (PPS) que o único compromisso que eles teriam em Barra do Garças seria apenas com a sua própria candidatura a prefeito, como Moura preferiu retira-la recentemente alegando problemas de ordem pessoal os partidos passaram a ter liberdade de negociar a alianças que acharem necessário. Amigos mais próximos do suplente de deputado Federal Eduardo Moura, espalham aos quatro ventos que o prefeito Wanderlei Farias estaria apenas querendo tumultuar o meio de campo para de forma indireta usar Eduardo Moura como massa de manobra para satisfazer seus desejos políticos e por ele ser seu sócio no agronegócio.  O Senador Pedro Taques deverá confirmar suas presenças embarra do garças no sábado (9) para tentar amenizar a situação e sentir de perto as articulações politicas da cidade envolvendo sua sigla, o PDT.  Enquanto isso o meio de campo desse time que seria denominado de 3ª via continua sem escalação de atacantes.

Ubaldino desmente boatos e confirma pré-candidatura
O pré-candidato Ubaldino Resende (PDT) confirmou que realmente houve essa reunião em sua residência e adiantou que na semana que vem terá mais uma, mas foi claro em afirmar que nessa reunião não houve nenhum acordo, de momento ele descartou qualquer possibilidade de ser vice de Sandro Saggin ou de qualquer outro pré-candidato a prefeito. “ existe a possibilidade de um entendimento entre vários partidos, estou firme nos meus ideias e estamos trabalhando a possibilidade de ser cabeça de chapa”. Disse Ubaldino que também afirmou que essa conversa tem que existir até o ultimo momento.

Ubaldino Resende também não descartou a possibilidade de Saggin ficar sozinho nessa disputa pelo fato de terem outros partidos e outras pré-candidaturas postas e que fazem parte deste mesmo processo de entendimento. Quanto à ligação empresarial entre seu amigo Eduardo Moura e o prefeito Wanderlei Farias, Ubaldino foi enfático ao afirmar que Eduardo apenas compra boi de Wanderlei Farias assim como compra de qualquer produtor rural, desde que tenha preço compativo no mercado, o empresário desmentiu qualquer sociedade entre as partes. “negocio negócio, politica a parte”. Finalizou.
Fonte: Escrito por Redação Noticia dos Municípios.Foto:Netão

Nenhum comentário:

Postar um comentário