quinta-feira, 28 de junho de 2012

Roberto Farias comemora resultado da pesquisa KGM; Ubaldino admite deixar pleito e apoiar Andreia


Terça, 26 de junho de 2012, 18h37Tamanho do texto A- A+
ELEIÇÕES 2012
Roberto Farias comemora resultado da pesquisa KGM; Ubaldino admite deixar pleito e apoiar Andreia
Enquanto Farias comemora pesquisa, Ubaldino admite que poderá deixar pleito


HUMBERTO FREDERICO 
O pré-candidato à prefeitura de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), comemorou a pesquisa de intenções de votos feita pela KGM e divulgada pelo HiperNotícias, na manhã desta terça-feira (26). Beto lidera a pesquisa com folga sobre os adversários, Adalto de Freitas (PMDB), Andreia Santos (PR) e Ubaldino Rezende (PDT).
Farias, que inclusive já escolheu o candidato a vice-prefeito, será o petista Mauro Piauí e já tem nove partidos coligados em torno da candidatura à prefeitura de Barra.
Mayke Toscano/Hipernotícias
Deputado Adalto de Freitas se mostra insatisfeito com resultado, mas o considera normal
“Estou muito feliz com essa pesquisa porque a população está entendendo a minha luta para mudar a nossa cidade. Se eu for eleito, serei um prefeito amigo do povo, vou valorizar o servidor, melhorar a saúde, colocar o povo no Poder”, disse ele.
O segundo colocado na pesquisa, Daltinho, considerou normal o resultado e ressaltou que a campanha só vai iniciar no próximo mês, e então vai começar a trabalhar junto à população. Contudo o peemedebista ressaltou que tem pesquisas internas que o mostram em primeiro lugar.
“Achei normal (o resultado), a pesquisa reflete momento e não tenho nenhuma preocupação com ela, até porque as pesquisas que faço não têm dado esses indicativos. Não vou mudar a minha estratégia de trabalho, pois minha expectativa é sair vitorioso nesta eleição”, afirmou o peemedebista.
Ubaldino Rezende, que no segundo cenário aparece em terceiro lugar com apenas 3,8% das intenções de votos, já admite a possibilidade de recuar da disputa para apoiar Andreia Santos, candidata da situação.
“Estamos reavaliando minha candidatura. Eu e meu grupo temos um compromisso de que caso eu não seja candidato, vamos apoiar o grupo do prefeito Wanderley Farias (PR), então a tendência é de que eu apoie a Andreia”, declarou ele.
Andreia Santos foi procurada pela reportagem, mas não pôde atender porque estava cumprindo um compromisso.
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=15262

Terça, 26 de junho de 2012, 00h30
Tamanho do texto A- A+
KGM PESQUISA
Beto Farias lidera pesquisa para prefeito de Barra do Garças com folga contra todos os adversários
Candidato do PSD tem mais que o dobro dos adversários em vários cenários. Segundo KGM, pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de junho. Daltinho fica em segundo, mas lidera rejeição


ALLINE MARQUES 
O empresário Roberto Farias (PSD) lidera a pesquisa de intenção de voto para prefeito em Barra do Garças (a 506 km a leste de Cuiabá) contra vários adversários, em todos os cenários pesquisados, com mais do dobro sobre todos. O nome do social-democrata foi oficializado neste fim de semana durante convenção do PSD, tendo o petista Mauro Piauí de vice, e ainda conta com o apoio de pelo menos nove siglas.
KGM
No primeiro cenário estimulado, Roberto Farias ganharia com 47,5% do suplente de deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, que aparece com 20,3%. A sobrinha do prefeito Wanderlei Farias (PR), Andreia Santos (PR), está em terceiro, com 9,8% das intenções de voto. Neste cenário, votos brancos e nulos somam 9% e 13,5% não sabem ou não responderam.
Em um segundo cenário da eleição em Barra do Garças, sem Andreia Santos na disputa e com o empresário Ubaldino Rezende (PDT), Farias amplia a vantagem, ficando com 48,8% da preferência dos eleitores, Daltinho tem 22,5% e o pedetista apenas 3,8%. Brancos e nulos nesse caso somam 11,8% e não sabem ou não responderam 13,3% dos entrevistados.
KGM
Na simulação de um confronto direto entre Roberto Farias e Daltinho, o social-democrata também leva a melhor, com 50,3% da intenção de voto, enquanto o peemedebista tem 24% da preferência do eleitor. Já 13,8% disseram que não votariam em nenhum dos dois e 12% não souberam ou não responderam à pergunta.
Se a eleição tivesse apenas Farias e Andreia, o empresário ganharia com 54,5%, e a republicana teria 15,3% da intenção de votos. Dezoito por cento dos entrevistados disse não votar em nenhum dos dois e 12,3% não souberam ou não responderam.
Num quinto e último cenário, Roberto Farias venceria Ubaldino Rezende com 57,5% da preferência do eleitorado. O pedetista teria 8,3%, sendo que 21,3% dos entrevistados não votariam em nenhum dos dois, enquanto 13% não sabem ou não responderam.
ESPONTÂNEA
KGM
Na pesquisa espontânea Roberto Farias também aparece à frente dos demais nomes, com 19,8%. O atual prefeito, Wanderlei Farias, fica em segundo, com 5,5%, porém ele está impedido de disputar a eleição por estar inelegível.
Daltinho fica com 5%, Andreia Santos tem 2,3%, o vereador Júlio César aparece com 2%. Entre os lembrados pelos entrevistados também aparecem o ex-prefeito Chaparral, suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS), entre outros.
REJEIÇÃO
KGM
Questionados em quem não votariam de jeito nenhum, 22,3% dos entrevistados rejeitaram o nome de Adalto de Freitas; Andreia dos Santos vem em segundo com 18%; e Ubaldino Rezende ficou em terceiro, com 17,3%. Líder das pesquisas de intenção de voto, Roberto Farias ficou em quarto, com 8,3%. Nenhum, branco ou nulo teve 15% e 19,3% disseram não saber ou não responderam.
EXPECTATIVA DE VITÓRIA
A KGM mediu também a expectativa dos eleitores sobre quem vencerá as eleições do município. Quando questionados se “independente da sua preferência por algum candidato, quem você acredita que vai ganhar a eleição para prefeito de Barra do Garças?”, 44,5% dos 400 entrevistados disseram que Roberto Farias venceria o pleito de 2012. Não souberam ou não responderam 30,3% dos entrevistados. Andreia dos Santos ficou com 6,8%.
METODOLOGIA
A KGM Pesquisas realizou o campo entre os dias 22 e 24 de junho. A metodologia é quantitativa do tipo survey, por amostragem, com intervalo de confiança de 95% e a margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram feitas 400 entrevistas no município, tanto na zona urbana como na zona rural, estratificadas por faixa etária, sexo, escolaridade e renda familiar. Contratada por HiperNotícias, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT- 0057/2012. A pesquisa também será divulgada pelo jornal Diário de Cuiabá.
KGM
Fonte: Hipernoticias
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=15221

Nenhum comentário:

Postar um comentário