sexta-feira, 15 de junho de 2012

PESQUISAS ELEITORAIS-Corrida para Prefeito em Barra do Garças-MT


DALTINHO SOBE, ROBERTO FARIAS DESCE, DIZ PESQUISA
SEXTA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2012 - 14:42

pesquisa_daltinho_mark_eppSemana7.com - Num comparativo entre a pesquisa divulgada pelo portal cuiabano, RDNews, realizada pela Mark Pesquisa, em 2011, apontava o seguinte cenário: Roberto Farias, 25,7%, Wanderlei Farias, 13,5% e Daltinho  com 12,6%. Já em outra pesquisa realizada em Barra do Garças em recente data pela Empresa de Pesquisa e Consultoria (EPP) sobre a intenção de votos para prefeito nas categorias espontânea, estimulada, rejeição e confrontos, Daltinho lidera a intenção de votos nos cenários entre os nomes de: Wanderlei Farias, Sandro Saggin, Julio Cesar, Andrea Santos e Alencar Soares, e aparece empatado tecnicamente com o também pré-candidato Roberto Farias (PSD), conforme os gráficos contidos nesta matéria.
De acordo com os dados da pesquisa feita nos dias 2 e 3 de junho, e que ouviu 501 moradores o nível de confiança é de 95,0% e a margem de erro 5,0%. No processo de entrevista tipo “Escala” foram abordados, no máximo, dois eleitores por quadra, necessariamente residentes em lados opostos e com distância mínima de cinco casas entre os entrevistados.
O campo de pesquisa da EPP foram os bairros Campinas, Centro, Cohab (Jardim Araguaia), Mangueira, Pitaluga, Santo Antonio, São João, São Sebastião, Jardim Amazônia, Jardim das Acácias, Ouro Fino, Ouro Fino 2, Morada do Sol, Vila Varjão, Novo Horizo0nte, Palmares, São Benedito, Vila Maria, São José e Vila União.A metodologia da pesquisa assinada pelo presidente da empresa, Paulo Rodrigues da Silva, foi do tipo quantitativa não probabilística, por cotas proporcionais às variáveis de sexo, faixa etária e grau de instrução, por meio de entrevistas pessoais, domiciliar, através de questionário estruturado de acordo com os objetivos com questões para respostas espontâneas e estimuladas. O perfil dos entrevistados, tanto homens quanto mulheres na faixa etária de 16 a 24 anos, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 49 e acima de 60 anos. O grau de instrução de analfabeto ao ensino fundamental, médio e superior.
Em fase aberta de pré-campanha o deputado Daltinho não deixou por menos e disse que se sente revigorado com esta primeira pesquisa “por refletir o trabalho que desenvolvi quando deputado da região como empresário há mais de 20 anos no Araguaia, sinto-me reconhecido, e agradeço pelo o apoio que tem recebido da sociedade espontaneamente”. Daltinho ressaltou ainda que é preciso debater o destino do município para colocá-lo no alto “já que temos essas condições a partir da exploração do ecoturismo, do polo educacional, do atendimento em saúde pública e do nosso comércio.
Nós insistimos para que a cidade continue sendo um centro irradiador desse desenvolvimento”.Nesta fase de pré-campanha Daltinho e sua equipe estão à frente dos sucessivos encontros com outros partidos no sentido de fortalecer as coligações, o que rendeu o junção do PCdoB, PSC e possivelmente o PSB, e buscando ampliar essa base de coligação “porque o PMDB é um partido aberto e disposto a conversar com todos os partidos, com as bases sociais e com o povo que sente e sabe que estamos de seu lado em todos os momentos”.
Ele disse que esse período pré-eleitoral tem sido de aprendizagem. “Não sou dono absoluto da razão e me coloco à disposição dos meus companheiros. Não sou pré-candidato de mim mesmo, mas um pré-candidato do povo que me conhece e sabe avaliar esses meus 45 anos de amor por Barra do Garças”.
Daltinho relembra que quando deputado lutou e conseguiu viabilizar algumas obras para região que faz questão de citá-las, como pavimentação do aeroporto de Barra do Garças, a iluminação da ponte sobre os rios Garças e Araguaia, construção da quadra coberta da APAE, recurso para construção da via-sacra - Serra Azul, participação efetiva na liberação dos pagamentos dos funcionários da Drurys para liberação da área onde hoje funciona a UFMT, mudança do posto fiscal do Pontal do Araguaia para as BRs 070 e 158, luta pela conclusão da pavimentação BR-158, luta pela transposição da Ilha do Bananal, luta pela pavimentação da BR-252, ampliação da telefonia celular em todo Mato Grosso, luta pela regulação fundiária no Estado, implantação e extensão do linhão Araguaia, onde levou energia elétrica para todos os municípios da região, reivindicação para reforma de escolas estaduais, dentre outros.
Fonte: Semana7
http://www.semana7.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=772&catid=31&Itemid=136

RUMO A 2012 | 31/03/2011 - 08:00

Roberto Farias lidera a corrida para prefeito; Moura e Daltinho no páreo

Andréa Haddad

     Há 18 meses das eleições para prefeito, o cenário em Barra do Garças aponta para um duelo entre os Farias. Levantamento do instituto Mark, realizado em parceria com o RDNews, mostra que Roberto de Farias (PP), filho do ex-governador Wilmar Peres Farias (já falecido), lidera a pesquisa estimulada com 25,7% das intenções de voto, seguido do primo, o prefeito Wanderlei Farias (PR), que tem 13,5% e aparece empatado tecnicamente com Eduardo Moura (PPS), que detém 14,4%, e com o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que figura com 12,6%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Wanderlei Farias está no terceiro mandato e, como não exerce o segundo consecutivo, pode, se assim entender, disputar a reeleição nas urnas de 2012.

    O ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) aparece com 6,8%, dentro do empate técnico com o ex-assessor especial de Wanderlei na prefeitura, Cândido Teles (PSB), preferido de 6,3% nesta amostragem. Não souberam responder 18%. Se as eleições fossem hoje, 2,7% disseram que anulariam o voto.
    A pesquisa foi realizada no domingo e segunda últimos (dias 27 e 28) em 40 bairros. Foram ouvidos 222 moradores, sendo 50,5% homens e 49,5% mulheres. Quanto à idade, 4,1% têm entre 16 e 17 anos; 14% de 18 a 24 anos; 24,8% entre 25 e 34 anos; 31,1% de 35 a 44 anos; 19,8% entre 45 a 59 anos; 6,3% mais de 60 anos.
   Sobre a escolaridade, 9% são analfabetos e/ou não concluíram o primário; 34,2% têm o primário e/ou o 1º grau incompleto; 26,6% terminaram o 1º grau e/ou não finalizaram o 2º grau; 26,6% têm o segundo grau e/ou não concluíram o ensino superior. Sobre a renda familiar, 10,8% recebem até um salário mínimo; 82,9% disseram que acumulam de um e cinco salários; 5% de cinco a 10 salários e 1,4% mais de 20 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário