quinta-feira, 28 de junho de 2012

Beto vê retrocesso e garante que não vai fazer carreira na política


ELEIÇÕES 2012 | 28/06/2012 - 12:58

Beto vê retrocesso e garante que não vai fazer carreira na política

Glaucia Colognesi

Foto: Glaucia Colognesi/RDNews
Foto: Glaucia Colognesi/RDNews--Em entrevista à apresentadora do RDTV, Talita Ormond, o candidato à Prefeitura de Barra do Garças pelo PSD, Beto Farias, disse só ter ingressado na disputa porque a cidade vive um momento de retrocesso. O social-democrata garante que, assim que tiver seu objetivo concluído, sairá da vida pública
Em entrevista à apresentadora do RDTV, Talita Ormond, o candidato à Prefeitura de Barra do Garças pelo PSD, Beto Farias, disse só ter ingressado na disputa porque a cidade vive um momento de retrocesso. O social-democrata garante que, assim que tiver seu objetivo concluído, sairá da vida pública


 O candidato a prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), primo do prefeito Wanderlei Farias (PR) mas de um grupo político oposto, afirma que só colocou o nome à disputa porque quer tirar a cidade do retrocesso que ela passou a viver nos últimos anos. O social-democrata garante que, tendo o objetivo concluído, não pretende seguir muito longe na carreira política. Em visita à sede do RDNews, onde participou do RDTV desta quinta (28), Beto observou que Barra do Garças já foi a 4ª economia do Estado e hoje ocupa a 23ª posição.
     Citou como exemplo de falta de investimentos o fato da cidade ter um aeroporto que não é "fequentado" por nenhuma linha área regular. De família tradicional no município, ele diz se sentir obrigado a contribuir de alguma forma. Seu pai, Wilmar Peres, foi governador, prefeito por dois mandatos, vereador, deputado estadual e federal.
     Apesar do discurso de desprendimento à política, o candidato confessa que também tem interesses pessoais por traz do projeto à prefeitura. Empresário, ele diz que se a cidade vai mal seus negócios também vão. Este seria um dos motivos para sua tentantiva de "intervenção" na gestão municipal. Entre os planos particulares deles está a construção de um shopping e de dezenas de prédio residenciais, visando a inflação do aluguel com o aumento de estudantes na cidade.
     Com a candidatura homologada desde a última segunda (25), Beto já conquistou o apoio de 9 partidos. Além do próprio PSD, no entanto, conta apenas como siglas consideradas nanicas. As com mais representatividade são o PP e o PT, que indicou o vice: o ex-procurador do município Mauro Piauí, que atuou na gestão Zózimo Chaparral e hoje é advogado conceituado e militante histórico da legenda.
     Mesmo com uma coligação com tantas siglas nanicas, Beto não teme enfrentar a sobrinha do prefeito, vereadora Andréia Santos (PR), lançada pelo grupo de Wanderley, nem o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), Daltinho. "Os dois tem seu valor, mas o Daltinho tem forte rejeição, tanto que não conseguiu se reeleger na Assembleia em 2010", avaliou.

Foto: Glaucia Colognesi/RDNews
Foto: Glaucia Colognesi/RDNews--Beto Farias, candidato a prefeito
Beto Farias, candidato a prefeito
     A coligação de Beto Farias tem 45 candidatos a vereador. Hoje a oposição ocupa apenas 3 das 10 cadeiras no Legislativo. Com o aumento para 15 vagas na Câmara, Beto espera eleger 9 parlamentares.
     Problemas jurídicos
     Beto tem apoio do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas Alencar Soares, que deixou o TCE para se candidatar à prefeitura. Ele acabou recuando quando Beto conseguiu reverter a inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral. O candidato foi condenado por abuso de poder econômico quando disputou, em 2010, uma vaga na Câmara Federal.
     Empresário do ramo das comunicações, Beto concedeu entrevista a uma emissora local durante a campanha. Ele recorreu ao TSE e conseguiu uma liminar, mas o processo ainda tramita. A previsão é que o mérito da ação seja julgada daqui a 1 ano e meio. Até lá, os 3 anos de inelegibilidade a que poderia ser condenado já terá passado. A tendência é que ele peça o arquivamento do processo alegando perda de objeto.


Fonte: Rd News

http://www.rdnews.com.br/noticia/beto-ve-retrocesso-e-garante-que-nao-vai-fazer-carreira-na-politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário