segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Nova Politíca do Milênio de Coronelismo em Barra do Garças-MT

Prefeito Wanderlei Farias sob investigação da polícia Federal Operação Atlântida.
Ex Comandante Geral Coronel Adaildon e Ex-Comandante do 2º Batalhão. Preso e investigado Operação Pluma da Polícia Federal.
Ex-Comandante do 2º Batalhão-Coronel Metelo preso e investigado Operação Pluma da Polícia Federal.
Vice Comandante do 2º Batalhão-Major Gama preso e investigado Operação Pluma da Polícia Federal. E atualmente Coordenador de Trânsito da Prefeitura Municipal de Barra do Garças-MT.
Coronel Barbosa novo Comandante do 2º Batalhão ataualmente CR-V.  Visa disputar as eleições municipais para vereador em 2013 de Barra do Garças-MT.

Coronelismo
O termo coronel no período republicano significava chefe político de um determinado local que geralmente era dono de terras ou comerciante. Da forma com que prestavam serviços ao Poder Executivo os coronéis ganhavam prestígio e força.
O coronelismo foi um período de práticas autoritárias e violentas comandadas pelos coronéis, fato que ocorreu até aproximadamente 1960. Os coronéis controlavam as pessoas da região e as obrigava a realizar fatos e tomar decisões segundo sua vontade. Aproveitavam o fato de que as pessoas eram desinformadas e pouco educadas para motivá-las a fazer segundo o que lhes era proposto. Os coronéis conseguiam formar regimes e tributos em sua região assim como estipular impostos e promover a candidatura de seu elegido
Hoje, ainda em locais do interior e distante das cidades, como em  Barra do Garças-Mt existem coronéis que abusam do seu poder para manipular as pessoas carentes de ensino e informação.A nossa sociedade não pode deixar que essa Nova Política do Milênio de Coronéis  venha conquistar seu espaço novamente em Barra do Garças-MT.
Prefeito Wanderlei Farias: Dono de várias empresas local. Sob investigações sobre  provavel donos de empresas d'água, asfalto. Considerado oum coronel pela sua política fechada.Segundo a PF os prejuízos aos cofres públicos somam, até agora, R$ 38 milhões, ele ainda está sendo investigado pela "Operação Atlantida". Possuí muitos processos por improbidade administrativa e obras de baixas qualidade. Como sua popularidade está em baixa nas pesquisas,pelos diversos escândalos. Agora tenta lançar a sua Campanha usando sua Esposa à Futura Sucessão ao Poder Municipal. Então fazendo variás  Campanhas de Ações Sociais, Mega Eventos,Shows Gospél e até mesmo com sorteios e prêmios a Sociedade mais pobre e desinformada.Continuando, assim, à Política de Coronelismo do Novo Milênio Barragarcense.
Coronel PM Metello ex comandante do 2º Batalhao atual CR-V Comandado pelo Coroné PM Barbosa.Pertencia aos Rotárianos e Maçonicos local.Possuí Título de Cidadão Barragarcense.As investigações apontam que o policial teria um patrimônio incompatível com seu salário, como imóveis em Barra do Garças e Cuiabá tmb diversos carros de ‘luxo’. Ele teria disponibilizado policiais, para serviço de vigilância a diversas casas comerciais, dentre as quais a Skol, Posto Medalha,Alencar (seu sogro) e Cartório do 1º ofício, mediante pagamento dos empresários. Acusado também de desviar parte dos recursos destinados a Polícia Militar, inclusive no caso de combustíveis.Investigado pela PF "Operação Pluma" 

Coronel PM Adaildon ex Cmt Geral,ex Cmt do CR-V, pertence tmb ao Grupo Rotáriano e Maçonico da cidade.Possuí Título de Cidadão Barragarcense.Ele substituiu o coronel Metello em Barra do Garças e manteve a prática ilícita. Os filhos de Adaildon ganharam viagem a Disney paga por terceiros.Ele também é suspeito de ter recebido cerca de 400 cabeças de gado do traficante Marquezan para facilitar o transporte e o envio de drogas na região de Cáceres, assim como de desviar verbas de alimentação e combustível da Polícia Militar.Investigado e Preso pela PF "Operação Pluma"
Major PM Gama: Atual Chefe de Trânsito da Prefeitura Municipal de Barra do Garças e Chefe Administrativo do CRV(2º Batalhão).Possuí Título de Cidadão Barragarcense.Apontado como o encarregado da arrecadação e repasse da propina recebida ao Coronel Metello.Investigado e Preso pela PF "Operação Pluma"
 

Coronel PM Barbosa: atual Comandante do CR-V, pertencente ao  grupo Rotáriano e Maçônico.Recentemente ganhou Título de Cidadão Barragarcense.Ainda recebe auxílio do Coronl Wanderlei Fárias,como ao auxílio Moradia e Alimentação.Seguem orientações dadas pelo seu compaheiro e atual administrador do CR-V Maj PM Gama.Então o Auto Posto de Gasolina WD perdeu à conceção de Abastecimento  para o Auto Posto de Gasolina Medalha(Alencar), ex sogro do Coronel Metello.Foi um dos Responsavéis por absolver e favorecer o arquivamento dos coronéis envolvidos no Escândalo do Araguaia, realidado pela PF"Operação Pluma". Recebe verba do Estado  do auxílio  Alimentação, ou seja diárias dos Políciais.Gasta sem licitações. Porém tenta renconquistar a credibiidade junto a comunidade local, fazendo diversos trabalhos Sociais e Mídia: Campanha contra a Dengue,Dst,Pedofilia, Proerd, Construção e reforma de novas unidades de bairros, patrocínios à eventos e festas particulares(som automotivo,Domingueira),audiências públicas com líderes de bairros com seus parquinhos temáticos e Pula Pulas.E mais a vinda do Helicóptero PMMT.
     Enfim, se faz de um bom Político articulador da massa desinformada, pobre e menos favorecida do nosso Município.Sonha com o então Comando Geral, caso perca, fica para a disputa das eleições Municipais aqui dentro de Barra do Garças-MT para 2012.Realmente Promovendo a mais Nova Política do Milênio de Coronéis em Barra do Garças. Por sua influência ao Poder consegue fazer suas campanhas e se auto Promover.Não nos deixaremos ser enguanados,fora à Política de Coronelismo.Basta.Pasmém!

2 comentários:

  1. O mais engracado de tudo isso, e' ver esse tipo de pessoas c sentirem lezadas pelos fatos verdadeiros que sao apresentados a sociedade. Todos sao santos,nunca ninguem fez nada ilicito! Jamais na historia do Brasil, nenhum acusado de roubar dinheiro publico, ou melhor dinheiro suado pago por nos como imposto, tera a coragem de admitir tal feito!! E' uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  2. Vivi muitos anos em Barra do Garcas, minha familia trabalha com essa corja q controla a cidade por mtos anos, fui testemunha viva das proprinas pagas as pessoas que dirigiam a nossa cidade, em todas as autarquias!! Entao nao existem inocentes! Todos sao conronpidos pelo dinheiro facil, e caso vc nao entra na jogada, sera queimado na vida publica! Uma eterna mafia!!!

    ResponderExcluir