Follow by Email

domingo, 15 de maio de 2011

Câmara de Barra do Garças Veta Projeto Sobre Transparência nas Contas Públicas

Bancada do Governo Wanderlei Farias
Vereador Kiko um dos autores do Projeto
O projeto de lei para se criar o Portal da Transparência em Barra do Garças, proposto pelo vereador Odorico Ferreira Cardoso Neto – Kiko, líder do PT na Câmara Municipal foi rejeitado por 5 votos a 2, um sinal público e notório de que aquela Casa não está interessada neste assunto, embora não explique o por quê da aversão pela evidência e também pelo óbvio.
O vereador explicou que o seu projeto foi uma tentativa de fazer com que a população tenha livre acesso a todas as despesas do poder público de Barra do Garças, uma vez que o atual página virtual da prefeitura está longe de contemplar a todos de suas necessidades de informação, uma vez que o povo sente o desejo de saber como e com o que se gasta a administração de Wanderlei Farias.
Segundo o vereador pouco se tem feito, até mesmo na Câmara, para dar transparência aos atos do executivo e do legislativo que nem site possui, tamanha tem sido a importância que dá ao setor de informações.
Boa parte dos municípios brasileiros já possui páginas em que se presta contas à comunidade, o comportamento de seus gestores e legisladores. Se depender da atual gestão acredita-se estar há anos luz de um processo de administração transparente, voltada para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário