domingo, 15 de maio de 2011

Câmara de Barra do Garças Veta Projeto Sobre Transparência nas Contas Públicas

Bancada do Governo Wanderlei Farias
Vereador Kiko um dos autores do Projeto
O projeto de lei para se criar o Portal da Transparência em Barra do Garças, proposto pelo vereador Odorico Ferreira Cardoso Neto – Kiko, líder do PT na Câmara Municipal foi rejeitado por 5 votos a 2, um sinal público e notório de que aquela Casa não está interessada neste assunto, embora não explique o por quê da aversão pela evidência e também pelo óbvio.
O vereador explicou que o seu projeto foi uma tentativa de fazer com que a população tenha livre acesso a todas as despesas do poder público de Barra do Garças, uma vez que o atual página virtual da prefeitura está longe de contemplar a todos de suas necessidades de informação, uma vez que o povo sente o desejo de saber como e com o que se gasta a administração de Wanderlei Farias.
Segundo o vereador pouco se tem feito, até mesmo na Câmara, para dar transparência aos atos do executivo e do legislativo que nem site possui, tamanha tem sido a importância que dá ao setor de informações.
Boa parte dos municípios brasileiros já possui páginas em que se presta contas à comunidade, o comportamento de seus gestores e legisladores. Se depender da atual gestão acredita-se estar há anos luz de um processo de administração transparente, voltada para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário