sexta-feira, 20 de maio de 2011

DENÚNCIA: A compra de prêmio que faz mal à Saúde Barragarcense

À direita, Daniela Sallum, secretária de Saúde da administração Wanderlei Farias, no momento em que recebia o prêmio `Qualidade e ExceLência na Saúde Pública`, em Camboriu no estado catarinense

O fato foi destaque no site da prefeitura de Barra do Garças em 2010. Em uma de suas galerias a Assessoria de Comunicação dizia o seguinte: “Saúde de Barra do Garças receberá  prêmio nacional por estar entre as 100 melhores do Brasil”.  As linhas acima não passavam de falsa autopromoção, uma vez que o tal prêmio não é referendado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde-Conasems.
As fotos do evento estão no link do site da Obregon Congresso e Feiras  http://www.obregoncongressosefeiras.com.br/galeria-de-fotos/?album=4&gallery=5


No site da empresa responsável pela premiação pode se constatar que se trata apenas de uma empresa promotora de festas, não tendo nenhuma relevância junto à gestão publica, mas sim uma empresa com “fins lucrativos” e, por outro lado, não há, em nenhum lugar, os critérios de eleição ou escolha dos municípios “premiados”.
O Vereadores, Odorico Ferreira Cardoso Neto - Kiko sustenta ainda que “está na cara que si trata daqueles cursos pagos com dinheiro público (deve vir sob o titulo de “taxa de inscrição”) onde os gestores aproveitam para passear, ir a praias, compras e tudo pago pelo povo”.
Para o vereador se alguém de Barra do Garças recebeu este prêmio, “foi com o dinheiro da população, com inscrição que é a parte da empresa promotora, gordas diárias, passagens, hospedagem, enquanto todos os dias pessoas dormem na porta dos postos de saúde para conseguir uma ficha para ser atendido. Faltam médicos e outros profissionais de saúde. As ambulâncias do SAMU estão abandonadas, o pronto Socorro um caos, demora no atendimento ao publico, desvio de finalidade na aplicação dos recursos da Saúde, Operação Atlântida, buracos, falta de medicamentos, perseguição a funcionários, criança morrendo por negligência e a Secretaria de Saúde de Barra do Garças entre as 100 melhores do Brasil!”

Já que se está a avaliar o mérito desse prêmio outorgado à Saúde do município, uma pergunta a mais não ofende, é sobre os custos dessa premiação, o quanto pagou o contribuinte barra-garcense e quem foi o autor dessa façanha que envergonha todos os munícipes. Outra pergunta, só mais outra, é a de saber qual é o respaldo que uma empresa que patrocina batizados, casamentos, aniversários, confraternizações de natureza vária tem para avaliar a qualidade da Saúde no município de Barra do Garças.

Publicação no site da prefeitura de Barra do Garças
Erudição à parte, o advérbio latino sic significa, “Assim mesmo” de acordo com todos os dicionários. Pois foi desse modo que a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças hospedou em seu site www.barradogarcas.com o texto abaixo dando conta da premiação à Saúde do município. Não se explica, no entanto, o porquê do sumiço desse texto das galerias daquela página virtual assim que o assunto retomou à mídia e ao questionamento público. Veja, portanto, abaixo a versão da Assessoria de Comunicação da prefeitura em seu site oficial, já, em tempo, retirado como dissemo, de sua galeria.






A gestão de BARRA DO GARÇAS foi além na mentira. Inventaram um premio fajuto pra "ganharem". A farsa está desmascarada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário