terça-feira, 5 de março de 2013

Teté "bate o pé", contraria Silval e não aceita voltar para Assembleia


GOVERNO | 05/03/2013 - 19:19

Teté "bate o pé", contraria Silval e não aceita voltar para Assembleipara tirar Daltinho(PMDB).

Glaucia Colognesi e Patrícia Sanches




Teté "bate o pé", contraria Silval e não aceita  voltar  para Assembleia



A secretária de Turismo Teté Bezerra (PMDB) "bateu o pé" e garantiu que não vai deixar a pasta e voltar à Assembleia para tirar de cena o suplente e empresário Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). Mesmo sendo do mesmo partido do governador Silval Barbosa, ele vinha se comportando como opositor e disparando duras críticas à administração estadual.
   Questionada sobre o mal-estar gerado no Governo do Estado diante da postura do correligionário, Teté minimizou a crise com Daltinho. “Está tudo bem, tudo já foi resolvido”, afirmou ao RDNews, nesta terça-feira (5), nos corredores do Palácio Paiaguás.
Apesar dos rumores, Teté afirmou que a saída de Daltinho nunca foi cogitada. Nos bastidores, a informação é outra. Chateado com as críticas do deputado, Silval teria tentado arquitetar com Teté, titular da cadeira, para que ele perdesse a vaga na Assembleia.
   Teté seria exonerada da secretaria para voltar a ser deputada e o Turismo passaria para a gestão do adjunto, Jairo Pradela. Silval teria inclusive instigado o PMDB, sob a presidência do deputado federal Carlos Bezerra, que é marido de Teté, para abrir processo de expulsão contra  Daltinho sob argumento de infidelidade partidária.
   Em entrevista à tv web do portal RDNews no final do mês passado, Daltinho disse que falta pulso, verdade nos propósitos e sentimento na vida pública e política por parte do governador. Também disse que falta amor ao Estado e consideração pelo voto da população ao falar do cancelamento de um processo licitatório do programa MT Integrado e outros problemas no Estado. Depois disso, ele também subiu por diversas vezes na tribuna da Assembleia para criticar o Governo do Estado.
   Daltinho é o quarto suplente da agremiação e só está na vaga por causa da licença de Teté, da eleição para prefeito de Walace Guimarães (Várzea Grande) e de Nilson Santos (Colíder). Em 2006 ele não conseguiu se reeleger como deputado e em 2010 amargou derrota na disputa pela prefeitura de Barra do Garças.
Fonte: RD News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/tete-bate-o-pe-contraria-silval-e-nao-aceita-voltar-para-assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário