domingo, 10 de março de 2013

Cassado em 92, Raye é o vereador mais votado em Barra do Garças


LEGISLATIVO | 10/03/2013 - 09:09

Cassado em 92, Raye é o vereador mais votado em Barra do Garças

Francis Amorim, de Barra do Garças




A atual legislatura da Câmara de Barra do Garças iniciou os trabalhos com algumas curiosidades que podem ter passado desapercebida pelos eleitores que foram às urnas em 7 de outubro do ano passado. Uma delas é que o vereador mais votado teve o mandato de prefeito cassado pela própria Câmara.
   Com 1.337 votos, o médico Paulo César Raye de Aguiar foi o campeão de votos. O médico já exerceu o cargo de prefeito da cidade entre os anos de 86 a 92, mas foi cassado faltando pouco mais de 10 meses para concluir o mandato. Depois da cassação, Raye se ausentou de Barra por mais de 15 anos e retomou à vida política como candidato a vereador pelo PTB.
   Outras curiosidades são os apelidos de alguns dos vereadores empossados no dia 1º de janeiro. O radialista Reinaldo Silva (PMDB), é conhecido como “Chocolate”; o moto-taxista Weliton Andrade (PMDB), é o popular “Mandioquinha”; Ailton Teixeira (PSD) é “Biroska”, Valdei Leite Guimarães (PSB) é identificado como “Pebinha”; Miguel Moreira (PSD) é o Miguelão; Odorico Cardoso (PT) é o Kiko, e a única mulher, Maria José de Carvalho (PP), é a Maria do Mercado.
   O ramo de atuação de cada vereador também chama à atenção. No plenário existem dois médicos, Paulo Sérgio (PP) e Paulo Raye, um biomédico, Geralmino Alves (PSD), o Dr. Neto. No segmento empresarial os vereadores Julio Cesar (PSDB) e Maria do Mercado; no serviço público Celson Sousa (PV), Ailton Biroska e Valdei Pebinha; na comunicação Reinaldo Chocolate, na segurança pública o coronel da reserva da PM Valdemir Barbosa (PSD) e no segmento de transporte alternativo, o moto-taxista Mandioquinha. O salário de um vereador em Barra do Garças hoje é de R$ 8 mil e mais verba indenizatória de R$ 1,7 mil.

Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/cassado-em-92-raye-e-o-vereador-mais-votado-em-barra-do-garcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário