sábado, 23 de março de 2013

Justiça apreende máquinas da prefeitura em fazenda de Prefeito


Justiça apreende máquinas da prefeitura em fazenda de Prefeito


MAQUINÁRIOS DA PREFEITURA APRENDIDOS NA MANHÃ DE HOJE NA FAZENDA TAMBORI, EM BARRA DO GARÇAS
Por determinação do Ministério Público a Polícia Civil apreendeu na manhã de hoje (23), na Fazenda Tamburi, localizada a 42 quilômetros da cidade, dois caminhões basculantes e uma pá-carregadeirada prefeitura de Barra do Garçasque estariam executando serviços naquela propriedade que pertence ao prefeito do município, Roberto Farias.
Informações dão conta de queo promotor de Justiça Marcos Brant esteve no local no dia de ontem (22) onde constatou irregularidades que resultaram no mando de apreensão do maquinário que deu entrada às 11 horas de hoje no galpão do Auto Socorro Trevo, em Barra do Garças, onde está sob custódia da Justiça.
O delegado de polícia, Adilson Gonçalves, que acompanhou a operação com dois policiais civis, não falou com a reportagem dos portais Semana7.com e Chocolate News, limitou-se a dizer que “cumpria determinação no Ministério Público”.
A redação do Semana7.com telefonou várias vezes (no sábado) para o promotor Marcos Brant para saber de sua versão sobre os fatos, embora todas as ligações tenham caído em caixa de mensagem, sem retorno de sua parte. A Secretaria de Obras do Município não atendeu as ligações, assim como o secretário de Obras, César Magrini.
“Neste momento em que a cidade está forrada de buracos por todos os seus quadrantes, a apreensão desse maquinário na Fazenda Tamburi é de arrepiar qualquer contribuinte”, disse o vereador Reinaldo Silva Chocolate.
Juntas as cidades de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia possuem cerca de cinco jornais, quatro canais de tevê, seis emissoras de rádio, vários sites e, nenhum desses órgãos cobriram a apreensão das máquinas, a exceção do Semana7.com e Chocolate News.
Fonte: Semana7
http://www.semana7.com/?pg=Noticia&Noticia=7297
BUCHUDO E BARRIGA
Essa prática criminosa de lançar mão de maquinários para reparos em propriedades particulares. O ex-prefeito de General Carneiro Juracy Rezende da Cunha (Buchudo) por duas vezes foi flagrado pelo Ministério Público, usando máquinas da prefeitura em fazendas da região.
Seu colega, o ex-prefeito de Torixoréu, Máximo Barriga, foi acusado no início de 2012, com direito a aparição no Fantástico, acusado que foi de construir pista de pouso em fazendas no interior de seu município. Pista de pouso para um fazendeiro, à custa do contribuinte torixorino.

Veja fotos dos maquinários apreendidos em propriedade particular:

Galeria de Imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário