segunda-feira, 25 de março de 2013

Promotores preferem não se manifestar sobre apreensão


BARRA DO GARÇAS | 25/03/2013 - 17:22

Promotores preferem não se manifestar sobre apreensão

Francis Amorim, de Barra do Garças

Foto: site Semana7
Foto: site Semana7 -- Um dos caminhões apreendidos e que continua sob custódia da Justiça
Um dos caminhões apreendidos e que continua sob custódia da Justiça
   O promotor Marcos Brant Gambier Costa, da 1ª Promotoria Cível da comarca de Barra do Garças, evitou a imprensa nesta segunda (25) para falar sobre a apreensão de maquinário da prefeitura na propriedade do prefeito Beto Farias (PSD), ocorrida na manhã de sábado (23). Brant informou, por meio de assessoria, que estava em substituição à promotora Hellen Uliam Kuriki, da 3ª Promotoria Cível, a partir de agora responsável pelo caso.

   A promotora, que estava na companhia de Marcos Brant, também não quis se manifestar sobre os fatos. Eles tinham recebido minutos antes o delegado responsável pelo cumprimento do mandado de busca e apreensão na fazenda de Beto, o delegado Adilson Gonçalves. “Eles vão permanecer em silêncio até a conclusão da fase de investigação e perícia”, disse a assessoria da 1ª Promotoria.
   Conforme o delegado, esse é um procedimento da promotoria. “Diante disso, também não posso me manifestar. Somente o Ministério Público”, ressaltou à porta do MPE, transferindo a responsabilidade para os promotores que cuidarão do caso daqui pra frente.
   Beto Farias, por sua vez, reforçou que o maquinário não estava a serviço de sua propriedade e sim de pecuaristas, produtores de soja e pequenos produtores ilhados pelo rompimento de manilhas que davam sustentação à pista. O prefeito lamenta o uso político do fato por adversários, que não querem ver o bem do município e tentam, a todo custo, evitar que a administração leve benefícios a quem precisa. Prometeu que agirá com transparência nos esclarecimentos dos fatos, pois, esta será a forma como agirá durante o seu mandato.
   Custódia da Justiça
   Os dois caminhões basculantes e a pá-carregadeira apreendidos pela Polícia Civil na propriedade do prefeito Roberto Farias estão sob custódia da Justiça na empresa Auto Socorro Trevo, em Barra do Garças. Eles foram impedidos de prestar informações sobre o maquinário, inclusive, o uso de imagens.

Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/noticia/promotores-nao-se-manifestam-sobre-apreensao-maquinas-sob-custodia

Nenhum comentário:

Postar um comentário