segunda-feira, 23 de abril de 2012


SAI MOURA ENTRA UBALDINO RESENDE NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BARRA DO GARÇAS

Escrito por CHOCOLATE.
Avaliação do Usuário 
PiorMelhor 
 20120413 095526
O funcionário público (Ibama) e empresário no ramo de combustíveis, Ubaldino Resende Rodrigues (51), é a bola da vez no tabuleiro político de Barra do Garças, rumo a sucessão no Poder Executivo.
Na manhã desta sexta-feira (11), Badico, como é conhecido, recebeu em seu escritório o editor deste site para uma entrevista ao Chocolate News.
Chocolatenews - O senhor já se decidiu sobre esta pré-candidatura?
Ubaldino Resende - Esta desistência foi anunciada pelo Eduardo Moura na última segunda-feira, pegando todos nós de surpresa. Na quinta-feira foi realizada uma reunião, onde alguns nomes foram sugeridos para substituir o Eduardo, na condição de pré-candidato como por exemplo, o ex-vereador Lázaro Sipriano de Carvalho, ex-vereador Rodrigo Raggioto e empresário Gelson da Cerenge. Houve uma canalização para que eu assumisse esta pré-candidatura, porém, esta decisão passa por questão social, econômica, familiar e política, pois o Eduardo já tinha construído ao longo do tempo uma estratégia política, e nós teremos que reiniciar todo o processo de diálogos e conversações com os demais partidos. Não posso me precipitar, em respeito a mim, aos companheiros de partido e principalmente em respeito ao povo de Barra do Garças. É por que isto que estou avaliando com carinho e tranqüilidade e semana que vem estarei me reunindo com o senador Pedro Taques (PDT), juntamente com o deputado Zeca Viana (PDT), para definir os rumos desta possível candidatura.
Chocolate News - O Movimento Mato Grosso Muito Mais viveu quase rachou em Barra do Garças, devido as pré-candidaturas de Moura e Sandro Saggin ocupando o mesmo espaço. Como o senhor pretende lidar com esta situação?

20120413 095425

Ubaldino Resende - Eu acredito firmemente vai apoiar a minha pré-candidatura, pois o partido tem a intenção de ter candidatura própria, é por isso que filiamos companheiros com o perfil de assumir uma possível candidatura, caso houvesse a desistência do Eduardo Moura. O partido é forte e não pretende ser apenas coadjuvante nas eleições de outubro. Tenho certeza de que tanto o senador Pedro Taques, como o deputado Zeca Viana, farão uma leitura do quadro político de Barra do Garças e estarão apoiando esta decisão de uma candidatura própria na cidade.
Comentário do Chocolate – Meus amigos, alguma coisa me intriga nesta decisão do amigo Eduardo Moura, em abrir mão de sua pré-candidatura a prefeito de Barra do Garças. Em 2008, todos foram unânimes em afirmar de que, Moura seria eleito prefeito de nossa cidade, atendendo a um clamor da população, porém, o mesmo abriu mão de sua candidatura, em respeito aos eleitores de outros municípios que votaram nele para que fosse o representante do Araguaia na Câmara Federal (não se elegeu por apenas 436 votos). Mais tarde, Moura me confidenciou que se arrependera de não ter sido candidato. Desta feita, Eduardo atribui sua decisão aos problemas financeiros de uma de suas empresas e da separação de sua esposa Maria Helena, que sem dúvida, foi a sua melhor cabo eleitoral em 2006, subindo e descendo ruas e avenidas, e incentivando a militância na campanha de deputado federal. Maria Helena soube fazer a diferença e se tornou um xodó das mulheres barra-garcenses. Respeito os motivos relatados, mas confesso, não achei consistência nos argumentos de Moura para uma desistência na disputa pela sucessão municipal. Pelo que pudemos observar, há um motivo bem maior para esta súbita decisão.
Quanto ao Ubaldino Resende, não há dúvidas de que o mesmo aceitará o desafio, pois nunca escondeu de ninguém, o sonho de administrar Barra do Garças.
O tabuleiro foi movimentado, as fichas foram entregues e as pesquisas inundaram a cidade para saber quem está melhor do que quem, por isso meus amigos, façam suas apostas e tomem muito cuidado, pois grandes surpresas ainda estão por vir. É esperar para ver.
Fonte: Chocolate News
http://www.chocolatenews.com.br/site/index.php/noticias/noticias-do-chocolate/1852-sai-moura-entra-ubaldino-resende-na-disputa-pela-prefeitura-de-barra-do-garcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário