domingo, 8 de abril de 2012

Barra vive a apreensão por nomes à prefeitura


Barra vive a apreensão por nomes à prefeitura

POLÍTICA

SEMANA7.COM

SEMANA7.COM
“O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), está disposto a lançar à esposa Laura Beatriz à sucessão. Mandou consultar o jurídico para saber se há brecha na lei para ter a primeira-dama como candidata. Laura é um dos principais braços da gestão do coronel político. Como ele passa dias sem aparecer na prefeitura, é ela quem leva documentos e processos para o prefeito assinar, seja na mansão, seja na rua, enquanto visita obras. Laura é secretária de Saúde. Antes respondeu pela Ação Social. O prefeito tem outras duas opções de candidatura, as dos vereadores Julio Cesar e Andréia”.[RDNEWS]
A leitura feita pelo site cuiabano carece de outras deduções em relação ao número de pré-candidatos já existentes na cidade. A situação política em Barra do Garças está, por enquanto, indefinida. O nome da primeira dama Laura Beatriz é apenas uma ilação e nada de concreto a esse respeito foi estabelecido.
Por outro lado, se começarmos pelo empresário Eduardo Moura (PPS), todos sabem que ele pretende emplacar sua candidatura. De longa data ele tentou se aproximar de Wanderlei Farias, mas ao que parece não deu certo até agora, já que em política tudo é possível.
O advogado e empresário Sandro Saggin (PSB) corre com sua ‘Terceira Via’ em busca de bases que possam fazer decolar sua pré-candidatura que tem apoio do deputado federal Valtenir Pereira. Não se pode negar a força de sua articulação política que tem feito reuniões neste período em que já se aproximam as convenções municipais para indicar aqueles que serão candidatos, ou candidatas.
Julio Cesar (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, faz trabalho de bastidores no sentido de manter sua pré-candidatura. A situação do vereador é melindrosa, uma vez que ele terá que disputar esse direito de ser candidato dentro de sua própria dinastia, com a sobrinha do prefeito Wanderlei, a também vereadora Andréia Santos (PR).
Outro pré-candidato, Cândido Teles (PSB), já esteve próximo ao prefeito Wanderlei Farias, foi candidato a deputado estadual e saiu derrotado das urnas em 2010. Numa recente entrevista a este portal Teles assegurou que será candidato caso seu nome seja consenso de seus, digamos, camaradas. Ao seu colega de partido, Sandro Saggin ele chegou a declarar apoio, mas retirou-se em seguida.
A aposta política para essas eleições será da oposição, conforme os analistas de plantão. Ainda é cedo para diagnosticar, mais há possibilidade do prefeito Wanderlei Farias e seu primo Beto Farias serem barrados pela Lei da Ficha Limpa. Os dois fora desse páreo pode-se considerar meio caminho andado em direção à prefeitura a que muitos, (muitos) ambicionam.
Nesta oposição, ainda sem uma pesquisa que possa avaliar sua condução dentro deste contexto, o nome do deputado Adalto de Freitas - Daltinho (PMDB) constrói sua pré-candidatura de oposição e cita para desgosto de seus desafetos o apoio do governador Silval Barbosa e do cacique de seu partido no Estado, o deputado federal Carlos Bezerra e de Baiano Filho que não esconde sua disposição de ajudar o partido em Barra do Garças. No que diz respeito às coligações Daltinho já tem assegurado o apoio do PC do B e conversa com o Partido dos Trabalhadores (PT), que são duas expressões autênticas da esquerda no município.
http://www.semana7.com/?Pg=Noticia&Noticia=4593

Nenhum comentário:

Postar um comentário