segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alencar Soares deixa cargo TCE com intensão de candidatar à prefeito em Barra do Garças-MT


Alencar Soares comunicará saída do Tribunal de Contas

A vaga de Alencar Soares esteve no centro do noticiário esta semana
alencar1
Alencar  Soares deixa cargo com intensão candidatar  à Prefeito em  Barra do Garças-MT
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares, confirmou ontem ao Diário a sua intenção de deixar a Corte de Contas para se candidatar a prefeito de Barra do Garças, município onde se projetou politicamente. 
A declaração foi dada durante um jantar oferecido pelo prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), que está realizando seu megaleilão neste final de semana, na cidade.
Acompanhado de seu filho Leonardo – candidato derrotado a deputado estadual nas últimas eleições -, o conselheiro foi bastante requisitado no evento. 
Soares anunciou que, na próxima semana, vai se reunir com os colegas de TCE para comunicar sua intenção de voltar à política partidária. “A vaga é da Assembleia. É o Legislativo que vai decidir quem assume meu lugar”. 
Apesar da decisão de deixar o cargo, Soares é taxativo ao dizer que não faz ideia de quem vai assumir em seu lugar. Ele se mostrou surpreso com a informação de que o vice-governador Chico Daltro (PSD) é um dos que estariam pleiteando a vaga. 
A vaga de Soares esteve no centro do noticiário esta semana. Uma reportagem sobre o tema publicada pelo semanário ‘Circuito Mato Grosso’ foi o estopim para a demissão de Eder Moraes do cargo de secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014. 
A reportagem, sem provas, dizia que a vaga do conselheiro havia sido comprada por R$ 12 milhões. Dirigentes da Assembleia Legislativa e do TCE enxergaram na denúncia as digitais de Eder Moraes e foram reclamar ao governador Silval Barbosa (PMDB).http://www.semana7.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=329:soares-comunicara-saida-do-tribunal-de-contas-do-estado&catid=35:politica&Itemid=118
Fonte: Diário de Cuiabá - Eduardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário