quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeito de Barra do Garças desconsidera liminar e corta o ponto dos grevistas

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
O Prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PSD) decidiu, nesta terça-feira (31), cortar o ponto dos profissionais da saúde de Barra do Garças que se encontram em greve, desde o dia 2 de julho.
Farias desconsiderou a liminar concedida na segunda-feira, dia 29 de julho pelo desembargador Dirceu dos Santos, que suspende o corte dos dias não trabalhados pelos servidores municipais da saúde de Barra do Garças.
Segundo o sindicato, a ação foi truculenta e contra a decisão do Tribunal de Justiça do estado do Mato Grosso onde já havia decidido que a greve era legal.
 “A própria Lei da Greve prevê que, uma vez reconhecida a ilicitude da mobilização, o empregador está autorizado a cortar o ponto, o que não é o nosso caso,” pontuou a Diretora Maria Jaira.
“O Corte de Ponto é uma violência aos princípios estruturantes do Estado Democrático de Direito , e isso , prejudicar a vida de uma centena de pessoas. É uma indignidade e um egoísmo muito grande”, concluiu Maria Jaira .
A Diretora disse também que a Assessoria Jurídica do Sindicato, através do advogado Jairo Gehm, já esta tomando as “providencias legais cabíveis, para o ressarcimento dos servidores prejudicado pelo ato irresponsável do prefeito”.
O SINTESBRE ainda confirmou que, mesmo com a truculência do prefeito, a greve vai continuar, na segunda feira 29/07, os grevistas comemoraram a decisão da justiça.
Em greve desde o dia 2 de julho, os profissionais da saúde de Barra do Garças tentam entrar em acordo com o prefeito Beto Farias (PSD) para receber aditivos que, teoricamente, já seriam garantidos por lei: 25% de adicional noturno e insalubridade, porém a crise só aumenta.
Fonte: Chocolate News
http://www.chocolatenews.com.br/site/index.php/noticias/noticias-do-chocolate/3729-prefeito-de-barra-do-garcas-desconsidera-liminar-e-corta-o-ponto-dos-grevistas#.UfpaW3NOLVo.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário