segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vereadores questionam procedimento da empresa Emasa


Vereadores questionam procedimento da empresa Emasa

SEMANA7.COM
minaOs vereadores Odorico Ferreira Cardoso Neto – Kiko, Miguel Moreira da Silva (Miguelão) e Sávio Carvalho assinaram na sessão de 15 de maio um requerimento encaminhado à Emasa – Empresa concessionária de água no município – para que responda por escrito e com documentos comprobatórios aos seguintes questionamentos:
“Na Avenida Antonio Joaquim, nas proximidades do Posto Millenium há uma área pública onde existe uma mina d’água (são nove ao todo) e uma extensa área verde. Por que a Emasa vem se utilizando dessa área indevidamente?"

“Que o ano de desde 2010, conforme denúncia formulada por Francisco Sousa da Purificação a Emasa vem derrubando árvores em torno das nascentes com pás-carregadeiras e também e jogando cascalho sobre as aludidas nascentes, portanto cometendo crime ambiental, sem que as autoridades competentes se manifestem”. “Que a empresa não tem licenciamento para destruir as nascentes e nem para se utilizar da água. Não sendo verdade, quais os documentos a empresa tem para fornecer?”

“Que a Emasa tem o objetivo de se apossar do imóvel que pertence à Prefeitura, sem qualquer autorização, erguendo ali um muro para construir uma caixa d’água. Existe algum projeto com tal objetivo?”

“Por que a Emasa vem destruindo o meio ambiente e os órgãos de fiscalização se omitindo, juntamente com a Câmara Municipal, ficando também omissa em relação à invasão de patrimônio público? Quais documentos dão à Emasa o direito de explorar a área em questão?”
“Por que a Emasa cortou o fornecimento da água que ia para a Cascata e do chuveiro da Arena localizada no Porto do Baé?”
“A água dos banheiros continua sendo oferecido por gravidade, vindo do Alto Boa Vista a custo zero ou a Prefeitura paga pelo fornecimento?”
Somadas a todas essas indagações os três vereadores pedem documentos, “fotos comprobatórias do crime ambiental e ocupação indevida de área pública por particular”.
Fonte:
http://www.semana7.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=548:vereadores-questionam-procedimento-da-empresa-emasa&catid=35:politica&Itemid=118

Nenhum comentário:

Postar um comentário