quinta-feira, 24 de maio de 2012

As pontes Garças e Araguaia foram reformadas em 2007 ao custo de R$ 32 milhões e pela terceira vez em menos de cinco anos está passando por mais uma reforma.


                                    Foto: Rede Social Facebook.
      As pontes Garças e Araguaia foram reformadas em 2007 ao custo de R$ 32 milhões e pela terceira vez em menos de cinco anos está passando por mais uma reforma. O serviço consiste em reformar (plataforma) do rio Garças, de um lado; e do rio Araguaia, dos dois lados. 
 

Por: Aislandio Vitorio Miranda
    Em um breve passeio ao centro de Barra das Garças-MT pude perceber o caos que está instalado nesta cidade... Filas e filas de carretas carros e motos cortando para todos os lados, tudo isso por causa de uma reforma de uma ponte... Uma simples pontes que em outros municípios às vezes não iria causar muito transtornos a população... Mais isso aqui se trata de Barra do Garças... Uma cidade que tem apenas uma ponte para ligar não uma cidade à outra e sim um estado... Uma cidade corta por duas importantes BR’s a 158 e a 070 que passa grande parte da produção do estado, seja ela soja, algodão, arroz ou gado...
   E a reforma desta ponte que não faz muito tempo já passou por outra reforma, que já tinha passado por outra reforma... Isso mesmo duas reformas minha gente, um ponte que foi construída na década de 50 e suportou por 50 anos a evolução dos caminhões e carretas, essa ponte que foi construída para ligar esses estados... Que era pra suportar poucos quilos e agüentou bravamente toneladas até que um dia ela ruiu e começaram as dores de cabeça da população, essa mesma ponte reformada com toda a tecnologia dos anos 2000 que iria durar mais uns 100 anos suportar várias toneladas, não agüentou nada, está esfarelando diante dos nossos olhos... E o que podemos fazer minha gente? Ficar na fila e esperar ser liberado para passar, e conseguimos atravessar para o outro lado... Enquanto isso o centro da Cidade está parada... Ninguém sobe ninguém desce, simples assim... Aí vem a pergunta... CADÊ AS NOSSAS AUTORIDADES? E isso me lembre um repórter de uma rádio da cidade que vive dizendo “ACORDA OTORIDADE, ACORDA OTORIDADE” e ACORDA POPULAÇÃO.
   Por que isso é um belo reflexo das pessoas que colocamos na administração publica, sejam Municipais, Estaduais ou Federais, pessoas que não estão nem aí pra questões simples assim, que querem saber Por que o “nobre” empresário da contravenção doou dinheiro aos seus colegas de parlamento, que se preocupam, com as obras que estão atrasadas da COPA DO MUNDO DE 2014, o que seria mais importante para o Mato Grosso? A construção de um anel viário em Barra do Garças, construções de pontes e pavimentação asfáltica em varias rodovias? Ou a tão sonhada arena do Pantanal que ira sediar quatro jogos, isso mesmo quatro jogos de um grupo de seleção desconhecidas e depois irão jogar os clássicos do campeonato Mato-grossense...? Essa seria realmente a nossa necessidade principal de um Estado, ou do país...?        
   Esse País que tem tantas prioridades e tantas necessidades, essa é a nossa realidade ficar por mais 10 dias enfrentando essas coisas aqui calados e esperando o belo espetáculo dos nosso políticos comprometidos com o POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário