quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MPF oferece denúncia ao STF contra Wellington Fagundes por peculato


11/10/2012 - 

MPF oferece denúncia ao STF contra Wellington Fagundes por peculato

De Brasília -- Catarine Piccioni
Foto: Reprodução
MPF oferece denúncia ao STF contra Wellington Fagundes por peculato
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de peculato (apropriação/ desvio de recursos). De acordo com o MPF, Fagundes intercedeu junto ao Ministério da Integração Nacional a fim de viabilizar a transferência de recursos públicos para Rondonópolis (210 km de Cuiabá) por meio do convênio 1880/ 2001 e, posteriormente, contribuiu para a subcontratação irregular da empresa Airoldi Construções Ltda., pertencente a Emerson Douglas Airoldi, casado com Magda Rejane Fagundes, sobrinha do parlamentar.

Segundo o inquérito, o município de Rondonópolis e o ministério assinaram o convênio para a execução de obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação. Em seguida, ocorreu a tomada de preços 11/ 2002, que culminou com a contratação da empresa Objetiva Engenharia e Construção Ltda. para a realização das obras. O contrato 680/ 2002 foi celebrado em 4 de julho de 2002 e, após oito dias, foi totalmente transferido para a Airoldi. Fagundes disse não ter sido notificado ainda. Ele nega a acusação. Veja matéria completa no Olhar Jurídico.
Fonte: Olhar Direto
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=MPF_oferece_denuncia_ao_STF_contra_Wellington_Fagundes_por_peculato&id=285218

Nenhum comentário:

Postar um comentário