sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Material difamatório é apreendido no interior de Mato Grosso


04/10/2012 - 16:45

Material difamatório é apreendido no interior de Mato Grosso
De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

Material difamatório é apreendido no interior de Mato Grosso

A Justiça Eleitoral fez na madrugada de hoje em Barra do Garças a apreensão de panfletos difamatórios com a chancela do candidato Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). O material estava dentro de um veículo de um militante da coligação e seria arremessado nas ruas de vários bairros da cidade. O motorista do carro, cujo nome não foi divulgado pelas polícias Civil e Militar, foi preso em flagrante.

A operação foi realizada a partir de uma denúncia feita ao promotor eleitoral Marcos Brant Gambier Costa e acompanhada pelo próprio promotor e pelo juiz da 47ª Zona Eleitoral, Francisco Rogério Barros. Eles flagraram o material no veículo e deram ordem de prisão ao motorista. Os panfletos denegriam a imagem do prefeito Wanderlei Farias (PR) e do candidato do PSD, Roberto Farias.

PF cumpre mandado em Barra do Garças e detém uma pessoa

À imprensa o promotor Marcos Brant que o material é difamatório e este tipo de comportamento não será tolerado durante as eleições em Barra do Garças. “O Ministério Público estará atento a todas as manifestações. Recebemos a denúncia, acionamos a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar a apreendemos esses panfletos que em nada colabora com o processo eleitoral”, disse.

O juiz Francisco Rogério Barros fez questão de acompanhar pessoalmente a operação que resultou na apreensão do material difamatório. Ele afirmou que a Justiça Eleitoral vai agir com rigor contra esse tipo de ato com a prisão dos envolvidos. “Já alertamos os candidatos e cabos eleitorais. As polícias Civil, Militar e Federal estão nas ruas para coibir essa prática. Quem for flagrado será preso”, disse o magistrado.

Fonte: Olhar Direto
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Material_difamatorio_e_apreendido_no_interior_de_Mato_Grosso&id=283865

Nenhum comentário:

Postar um comentário