quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Grupo de Wanderlei Farias foi o maior derrotado nessas eleições


Avaliando o resultado das eleições municipais em Barra do Garças, observamos que o grande derrotado no pleito foi o atual prefeito Wanderlei Farias, que não elegeu sua sucessora, a sobrinha Andréia Santos, e ainda não conseguiu fazer a maioria da câmara.
Na câmara atual Wanderlei tem 70% dos vereadores (7), no último domingo a coligação do atual prefeito elegeu apenas 5 (33%). Sem falar que o mais votado Paulo Raier demonstrou insatisfação durante a campanha e é quase certo que não rezará na cartilha de Wanderlei. As derrotas de Antônia Jacob, Mírima Lacerda e Jajá, seus apoiadores de primeira hora também foram emblemáticas desmonstrando a queda da aceitação popular ao seu grupo.
além de uma administração questionada e reprovada pela população barra-garcense, Waderlei Farias vai deixar a prefeitura cheio de processos, correndo um alto risco de ficar inelegível por oito anos. A última imagem nas eleições também não foi das melhores, apareceu no debate da Tv Centro Oeste gritando o nome de candidato adversário a que apoiava e ainda mostrando o chinelo para o povo. Com certeza, foi o maior derrotado nestas eleições.
DALTINHO
Com uma campanha muito agressiva Daltinho não reverteu a baixa votação recebida em Barra do Garças em 2010 como candidato a deputado estadual. No último dia 07 Daltinho obteve pouco mais de 5 mil votos, ficando em terceiro lugar, saiu com a imagem arranhada e terá agora menos de dois anos para tentar recuperar o prestígio para brigar por uma vaga na Assembléia em 2012, comentários dão conta que sua situação financeira também não é das melhores. Daltinho trocou sua equipe de Marketing 3 vezes e foi criticado pela imprensa local por não prestigiar os “Pratas da casa”. O quadro só não foi pior para o deputado por que conseguiu fazer 4 vereadores nas duas coligações, e com os eleitos em outros municípios, deverá permanecer na assembleia legislativa até o final do mandato.
UBALDINO
Com mais de 4 mil votos e com uma campanha modesta, Ubaldino foi uma das surpresas nessas eleições e deve vir forte como candidato a deputado estadual, na reta final chegou a ameaçar o terceio lugar de Daltinho
ROBERTO FARIAS
O grande vencedor das eleições, com uma votação expressiva (14.238 votos numa eleição com 5 candidatos)  e sendo alvo de todo tipo de ataques pessoais. Se sustentou desde o início com grande vantagem, manteve a linha de apresentar propostas e optou por responder os ataques sofridos de forma moderada. Deu certo, mesmo com boatos plantados, principalmente nos últimos dias de campanha, impôs uma vantagem de mais de 8 mil votos, 28,1% em relação a segunda colocada. Fez ainda 5 vereadores e não deverá sofrer com uma oposição radical na câmara, tem conversado com todos os vereadores eleitos e não vem enfrentando resistências.
Fonte: Araguaia Hoje
http://araguaiahoje.com.br/?p=2738

Nenhum comentário:

Postar um comentário