terça-feira, 25 de setembro de 2012

BARRA DO GARÇAS: Daltinho de Freitas joga a toalha e desiste da disputa





 
(Candidato Daltinho de Freitas, na foto em reportagem da TV Globo, sobre as cadeiras massageadoras da ALMT, ele que é quarto suplente de deputado estadual, atualmente em rodízio na casa de leis.)
fonte: google


O candidato a prefeito de Barra do Garças pelo PMDB e coligação, Daltinho de Freitas, desistiu da disputa pela prefeitura e "jogou a toalha".

O anúncio foi realizado hoje,24/09(segunda feira),  para os candidatos à vereadores da coligação, que foram chamados em reunião e após isto, foram informados pelo candidato que seus recursos financeiros haviam acabado e que ele contava agora com o "apoio moral" de todos.
Os candidatos a vereança pela coligação ficaram desolados, porque na sua maioria receberam apenas 10.000 santinhos para trabalhar e ganharam a plotagem dos carros.

Na semana passada, a equipe de marketing vinda de Goiânia para substituir já um outro marqueteiro, foi embora também, pelo mesmo motivo da saída do primeiro marqueteiro:  sem receber os honorários da campanha.
O candidato também está sendo acionado pela justiça pelo primeiro marqueteiro, que alega não ter recebido os honorários, na casa de um milhão de reais ajustado.

Além disto, os telefones corporativos disponibilizados para os coordenadores foram todos bloqueados.

Tudo deve-se ao fato, de acordo com os comentários na cidade, de que a pesquisa enviada pelo Governador Silval Barbosa e após reunião com a cúpula do PMDB, para não amargar mais esta derrota, que seria a terceira de Daltinho de Freitas, para a Prefeitura.

Procurado pela reportagem, o candidato não retornou nem emails e tampouco as ligações.

Assim sendo, seguem na disputa os outros candidatos, que obviamente comemoram a decisão do peemedebista.

Safiya Beatriz Barbosa - da redaçãoFonte:  Perspectiva MT
 http://www.perspectivasmt.com.br/2012/09/barra-do-garcas-daltinho-de-freitas.html


ELEIÇÕES 2012 > JOGO SUJO
25/9/2012 23:06:52 - 139 exibições

Farias usam boato para enfraquecer Daltinho

ADALBERTO FERREIRA

Da Redação

Semana7.com
Boato contra Daltinho surtiu efeito contrário
O site de notícias “Perspectivas de Mato Grosso” noticiou na 2ª feira (24/9), que o candidato à prefeitura de Barra do Garças, Adalto de Freitas (Daltinho-PMDB), da coligação “Unidos pelo Desenvolvimento”, desistiu da disputa. Segundo a notícia veiculada, Daltinho teria “jogado a toalha” numa reunião com os vereadores pertencentes à coligação que apóia sua candidatura, alegando dificuldades financeiras para prosseguir na campanha.  
Nesta 3ª feira (25/9) o radialista Antonio Carlos Carvalho, secretário municipal de Comunicação da administração do prefeito Wanderlei Farias, usou o espaço no programa que apresenta na Rádio Aruanã no horário matutino, para repercutir a notícia. A TV Barra Band também deu destaque à matéria do site de noticias, a respeito da “desistência” de Daltinho da disputa à prefeitura.

NOTÍCIA FALSA

A maneira como a denúncia foi massificada levanta sérias suspeitas de que houve uma orquestração para desestabilizar a candidatura de Daltinho. A proprietária do site “Perspectivas de Mato Grosso”, jornalista Safiya Beatriz, arqui-inimiga de Daltinho, divulgou a falsa informação, que rapidamente foi massificada pela Rádio Aruanã  e TV Barra Band, veículos que sempre defenderam os interesses da Família Farias. A ação destrambelhada trouxe mais prejuízos à já combalida credibilidade da Rádio Aruanã e TV Band, junto à opinião pública barra-garcense. Além do estrago na minguada respeitabilidade  dos dois citados órgãos de comunicação, os Farias deram um bote errado, ao tentarem transformar uma notícia fabricada por um site de notícias, que não goza da menor credibilidade, num golpe contra a candidatura de Daltinho.

UNIÃO DOS FARIAS

A ação unitária dos Farias, utilizando os veículos de comunicação para desmoralizar Daltinho, jogou luz sobre alguns aspectos da luta política na eleição de Barra do Garças. O golpe no escuro dado pelos Farias foi um reconhecimento à força eleitoral de Daltinho, pois ninguém bate em quem está morto. Outro ponto, é que diante do risco da derrota eleitoral, nos bastidores os Farias teriam acertado os ponteiros para tirar Daltinho do páreo. Beto Farias despenca nas pesquisas depois das denúncias a respeito do furto de energia e demissão do Incra pela suposta pratica de corrupção. A candidatura da sobrinha do prefeito Wanderlei Farias, Andréia Santos, não consegue decolar, duas fortes razões que motivaram a união de forças dos Farias contra Daltinho. Uniram as forças partindo do princípio que é melhor dividir o bolo do que passar fome juntos.
Semana7
http://semana7.com/?pg=Noticia&Noticia=5704

Nenhum comentário:

Postar um comentário