quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Em Barra do Garças-MT o PMDB de Adalto de Freitas segue no sufoco


RUMO ÀS URNAS | 

PMDB registra 2º maior quadro para prefeito; Juarez e Nilson favoritos

Romilson Dourado

-- Juarez Costa, de Sinop, e Nilson Santos, de Colíder, são os candidatos peemedebistas de cidades pólos com as condições mais favoráveis de vitória nas urnas



Juarez Costa, de Sinop, e Nilson Santos, de Colíder, são os candidatos peemedebistas de cidades pólos com as condições mais favoráveis de vitória nas urnas
   O PMDB do governador Silval Barbosa disputa o comando de 60 municípios, que compreendem um universo de 973,6 mil eleitores, 45,4% do eleitorado mato-grossense. A maioria tem menos de 10 mil habitantes. Em número de cabeças-de-chapa, o PMDB só perde para o PSD, que registra 78. As maiores chances de êxito nas urnas nas cidades pólos estão com o já prefeito Juarez Costa, líder absoluto na corrida à reeleição em Sinop, e o deputado estadual Nilson Santos, que também impõe frente "elástica" em Colíder. Em outros grandes pólos candidatos peemedebistas estão no sufoco, como Walace Guimarães (Várzea Grande), Chicão Bedin (Sorriso), Fábio Junqueira (Tangará da Serra), Adalto de Freitas (Barra do Garças) e Francis Maris (Cáceres). Em Cuiabá e Rondonópolis o PMDB entrou apenas como coadjuvante, com as candidaturas de vice do advogado Francisco Faiad e da jornalista Valéria Belivacqua, respectivamente.
    O Blog do Romilson está publicando uma série de matérias sobre o tamanho dos partidos e como está a participação destes no pleito deste ano e qual universo de eleitores de cada sigla. Todo o conteúdo está disponível na editoria "Partidos e os Candidatos à Prefeitura em 2012", no alto da página, do lado esquerdo.

 ---------------------------------------------
    Veja aqui quem são os candidatos majoritários do PR
    Saiba aqui onde o PT disputa eleição para prefeito
    Confira aqui quais os municípios onde o PSD disputa
    Fique por dentro aqui sobre os nomes do PPS
    E onde o PSB concorre à sucessão municipal - aqui
    ----------------------------------------------
Nos municípios vizinhos e situados no Médio-Norte, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, os candidatos do PMDB, respectivamente, prefeito Lírio Lautensclager e Rogério Ferrarin, aparecem com certa vantagem nas intenções de voto, mas também enfrentam páreo duro com os irmãos Adriano e Otaviano Pivetta. Em Alta Floresta, o médico Asiel Bezerra tem chances reais de vitória contra a petista Lucimara Brunetto. A legenda peemedebista aposta todas as fichas também no empresário Antonio Ribeiro Torres (ex-PSB), que concorre de novo em Barão de Melgaço e contra o prefeito Marcelo Ribeiro (PSD). Em Campo Verde, o peemedebista Luiz Gabriel enfrenta uma eleição "apertada".
    O PMDB conduzido pelo também cacique Carlos Bezerra representa hoje a terceira maior força, considerando o quadro de prefeitos e ocupação de cargos eletivos nos legislativos municipais e estadual. Está à frente de 18 prefeituras. Por causa da chegada do PSD, que se tornou o maior com 50 prefeituras, o PMDB ficou sem dois gestores e ainda perdeu com a cassação de Zé do Pátio, de Rondonópolis, mas acabou recebendo algumas adesões por causa da perspectiva de poder, afinal o partido comanda um Estado que detém orçamento anual de R$ 12 bilhões.
    Em Vila Rica, o peemedebista Abmael Borges da Silva acabou renunciando. Os candidatos do PMDB na disputa a prefeito são Asiel Bezerra (Alta Floresta), Leuzipe Domingues (Alto da Boa Vista), Adair José Alves (Alto Paraguai), Adalto José Zago (Apiacás), Pedro Pascoal (Araguaiana), Sidney Pires Salomé (Araputanga), Ednilson Luiz (Aripuanã), Antonio Ribeiro Torres (Barão de Melgaço), Adalto de Freitas, o Daltinho (Barra do Garças), Sebastião Roberto (Brasnorte), Francis Maris (Cáceres), Mauro Valter (Campo Novo do Parecis), Luiz Gabriel (Campo Verde), Jackson Rogério (Campos de Júlio), Vilmar Giachine (Cláudia), Nilson dos Santos (Colíder), João Assis (Colniza), Rosângela Aparecida (Cotriguaçu), Israel Antunes (Denise), Mercidio Panosso (Guarantã do Norte), Fernando Ferreira (Guiratinga), Vicente Carlos (Itanhangá), Rosane Massaro (Itauba), Hermes Lourenço (Juína), Cicílio Rosa Neto (Juruena) e Moisés dos Santos (Juscimeira).
    Também são cabeças-de-chapa os peemdebistas Rogério Ferrarin (Lucas do Rio Verde), Parassu de Souza (Luciara), Valter Miotto (Matupá), Jeferson Luiz Fernandes (Mirassol D´Oeste), Maria Aparecida (Nossa Senhora do Livramento), Valdir Pereira (Nova Bandeirantes), Sérgio Benetti (Nova Brasilândia), Vicente Gerotto (Nova Canaã do Norte), Arion Silveira (Nova Monte Verde), Lírio Lautensclager (Nova Mutum), Terezinha Guedes (Nova Santa Helena), Valdenir dos Santos (Nova Ubiratã), Martinho Philippsen (Novo Mundo), Eduardo Penno (Novo Santo Antonio), Antonio Domingos (Paranaíta), Juvenal Pereira Brito (Pedra Preta) e Angelina Benedita (Planalto da Serra).
    Completam a lista de candidatos a prefeito pelo PMDB Carlos Silva (Pontal do Araguaia), Mauro André (Porto Estrela), Gilmar Reinoldo (Querência), Jairo Manfroi (Reserva do Cabaçal), Patrícia Fernandes (Ribeirão Cascalheira), Aristides Rodrigues (Salto do Céu), Moacir Abreu (Santa Terezinha), Wilson Batista (Santo Antonio do Leste), Mariza Geraldina de Souza (São José do Rio Claro), Jerônimo da Costa (São José do Xingu), Jena Carlo Galli (Sapezal), Juarez Costa (Sinop), Chicão Bedin (Sorriso), Fábio Junqueira (Tangará da Serra), Ildo Ribeiro (União do Sul), Adão dos Santos (Vale São Domingos) e Walace Guimarães (Várzea Grande).
Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/editoria/partido-e-os-candidatos-a-prefeitura-em-2012


Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário