sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em Barra do Garças-MT o PR de Andréia Santos detém alto índice de rejeição.

RUMO ÀS URNAS | 

PR disputa 34 prefeituras; Rossato é quem reune mais chances nos pólos

-- Candidatos do PR Dilceu Rossato (Sorriso), Ananias (Rondonópolis) e Rubens Jolando (Tangará da Serra)
Candidatos do PR Dilceu Rossato (Sorriso), Ananias (Rondonópolis) e Rubens Jolando (Tangará da Serra)

 Em Barra do Garças, os republicanos têm a vereadora Andrea Santos como candidata. Ela é sobrinha do prefeito Wanderlei Farias, que detém alto índice de rejeição. Andreia enfrenta uma campanha difícil.  

 O PR, que nasceu da fusão do PL com o Prona e se tornou a maior legenda do Estado no governo Blairo Maggi, chegando a comandar 45 prefeituras, perdeu quadros (hoje são 30 gestores) e tende a ficar menor ainda a partir do teste das urnas de 7 de outubro.
   Levantamento feito por este blog aponta que o partido tem 34 candidatos à sucessão em um universo de 141 municípios, embora dois com risco de ficarem de fora de vez por causa de indeferimento. Desse modo, o PR disputa um universo de 505,3 mil eleitores, o que representa 23,2% do eleitorado de todo o Estado.
   Das cidades pólos, o que caminha para tranquilo com chances reais de vitória é somente o de Sorriso, ex-prefeito Dilceu Rossato. Ele pontua na liderança nas pesquisas de intenção de voto. O mais privilegiado dos candidatos majoritários do PR é Wener Klesley dos Santos, irmão do ex-prefeito e senador José Aparecido, o Cidinho. Wener é candidato único em Nova Marilândia, onde o próprio Cidinho foi prefeito por 3 mandatos.
Em Barra do Garças, os republicanos têm a vereadora Andrea Santos como candidata. Ela é sobrinha do prefeito Wanderlei Farias, que detém alto índice de rejeição. Andreia enfrenta uma campanha difícil. Entre os adversários estão o empresário Beto Farias (PSD) e o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). Em Tangará da Serra, o empresário Rubens Jolando foi lançado pelo PR como "fato novo", mas está passando sufoco no embate contra o prefeito Saturnino Masson (PSDB) e Fábio Junqueira (PMDB).
   O PR, presidido no Estado pelo deputado Wellington Fagundes, concorre em Rondonópolis com o prefeito Ananias Filho, que está em desvantagem em relação ao ex-prefeito e deputado Percival Muniz (PPS). Em Itiquira, possui como candidato o produtor Humberto Bortolini, o Betão, irmão do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho. O ex-prefeito Maia Neto decidiu, de última hora, concorrer em Alto Araguaia, assim como Gilberto de Mello em Chapada dos Guimarães e Júnior do Pitucha em Alto Garças.
   Em Cuiabá, o PR disputa como coadjuvante. Tem o deputado João Malheiros como vice da chapa de Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas de intenção de voto. Em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, os republicanos também concorrem com vice. O vereador Hilton Coelho, o Wiltinho, é candidato a vice do peemedebista Walace Guimarães.
   O partido do senador Blairo Maggi apresenta como cabeças-de-chapas em Acorizal, Clodoaldo Monteiro; em Alto da Boa Vista, Wanderley Perin; em Araguainha, Maria José; em Canarana, Fábio Marcos; e em Castanheira, Genes Moraes. O partido enfrenta briga na Justiça para manter as candidaturas de Hércules Martins, em Bom Jesus do Araguaia, e de Moacir Luiz, em Vera. Ambas foram indeferidas. Também concorrem a prefeito pelo PR Maruse Marques (Comodoro), Walmir Guse (Conquista D´Oeste), Eli Sanchez (Curvelândia), Lino Teixeira (Figueirópolis D´Oeste), Juracy de Aquino (General Carneiro), Walter Quirino (Indiavaí), Helvino de Lima (Juruena), Jesuino Gomes (Lambari D´Oeste), Maria de Fátima (Marcelândia), Adalberto de Amorim (Nova Canaã do Norte), João Ferreira (Nova Guarita), Leonardo Faria (Novo São Joaquim), Hilário Garbim (Pontes e Lacerda), Martins Dias (Porto Esperidião), Eurípedes Gomes (Poxoréu), Venceslau Botelho (Santo Afonso), Celson Domingos (Santo Antonio do Leverger) e Alexandre Russo (São Pedro da Cipa) - confira no quadro acima quem são os candidatos majoritários do PR.
Fonte: Rd News
http://rdnews.com.br/blog/post/pr-tem-34-na-disputa-a-prefeito-rossato-e-o-que-mais-se-destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário