domingo, 18 de maio de 2014

Wanderlei diz que abandona política


BARRA DO GARÇAS

WANDERLEI DIZ QUE ABANDONA POLÍTICA


De Barra do Garças
wanderley_interna_ok.jpgPrefeito de Barra do Garças por três mandatos, o médico e agropecuarista Wanderlei Farias (PR), vai manter distância do processo eleitoral neste ano. Segundo ele, a política não faz parte do seu cotidiano, declarando-se aposentado da vida pública. Fora do cenário político desde dezembro de 2012, quando deixou a prefeitura, o republicano tem mantido distância das discussões tanto no município quanto no Estado.
No ano passado, o ex-prefeito chegou a se reunir com o senador Pedro Taques (PDT) para um possível apoio à sua pré-candidatura ao Governo e para o lançamento de sua esposa, Laura Beatriz, como pré-candidata a deputada, contudo, as conversações não avançaram. De todo modo, com a aproximação das convenções, esperava-se por uma manifestação de Wanderlei pela sua vivência política nos últimos 30 anos, na região do Vale do Araguaia. Ele, no entanto, é incisivo: “Não mexo mais com política e não participarei destas eleições. Tanto é que não estou acompanhando o cenário atual. Já dei a minha parcela de colaboração”, disse ao Rdnews.
Wanderlei é primo do atual prefeito, Roberto Farias (PSD), com quem não mantém vínculo político e nem pessoal. A animosidade entre os dois começou quando o pai de Beto, o ex-governador Wilmar Peres ainda era vivo e rompeu politicamente com o ex-prefeito, causando um racha na família, que persiste até hoje. Ambos conservam distância um do outro. O republicano ocupou a Prefeitura de Barra do Garças entre 1997 e 2004 e 2008 a 2012. Além de prefeito, Wanderlei foi vereador entre 1983 e 1988, inclusive, assumindo a presidência da Câmara neste intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário