quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em Barra do Garças, audiência da AMM vira fiasco por falta de gestores


BARRA DO GARÇAS | 11/04/2013 - 18:31

Em Barra do Garças, audiência da AMM vira fiasco por falta de gestores

Francis Amorim, de Barra do Garças

-- Paulo Ronan, economista
Paulo Ronan, economista
  A audiência pública promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) com o apoio da Assembleia, para debater a proposta de elaboração da Lei de Eficiência Pública (LEP/MT), foi praticamente esvaziada pela ausência do seu público alvo: os prefeitos e vereadores. O encontro ocorreu nesta quinta (11), em Barra do Garças.

   Apenas três dos 26 prefeitos que eram aguardados para a audiência, compareceram para ouvir o economista Paulo Ronan, da RC Consultores, na apresentação da proposta que vem sendo debatida nas cidades-pólo do Estado. Os prefeitos Mauro Rosa (PPS), de Água Boa; Aparecido Marcos (PSD), de Ribeirãozinho; e Leonardo Farias (PR), de Novo São Joaquim, fizeram questão de prestigiar o evento no auditório Fernando Peres de Farias.
   Principal pólo da região do Araguaia, Barra do Garças foi o segundo município do Estado a receber a audiência pública da AMM, para a discussão da proposta de construção da lei que busca uma aplicação mais eficiente dos tributos arrecadados pelo Estado e municípios. “Nossa presença aqui é discutir com os municípios este estudo, ouvindo sugestões e debatendo o que poderá ser incluído na elaboração dessa lei”, disse o economista Paulo Ronan.
   O estudo que poderá resultar na criação da Lei de Eficiência Pública foi realizado entre os meses de julho a dezembro de 2010, com o objetivo de estabelecer parâmetros para equilibrar os gastos públicos estaduais, seguindo o exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, voltada para um estado mais eficiente em todos os aspectos. Na próxima segunda (15), a AMM leva as discussões para Sinop, no dia 22 a Cáceres e encerra as audiências no mesmo dia, em Cuiabá, de onde se espera extrair subsídios para o projeto final com a apresentação da lei no plenário da Assembleia.
Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/em-barra-do-garcas-audiencia-da-amm-vira-fiasco-por-falta-de-gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário