sábado, 6 de abril de 2013

Conselheiro aposentado se refugia em fazenda e vai lançar filho à AL


BARRA DO GARÇAS | 06/04/2013 - 18:40

Conselheiro aposentado se refugia em fazenda e vai lançar filho à AL

Francis Amorim, de Barra do Garças


Deputado estadual por dois mandatos e conselheiro do Tribunal de Contas, o agropecuarista Alencar Soares Filho divide o seu tempo cuidando dos negócios particulares, mas de olho nas eleições de 2014. Em sua propriedade rural, em Barra do Garças, o agora conselheiro aposentado diz viver um período de refúgio. “Estou quieto. Sossegado no meu canto e acompanhando o desenrolar dos fatos. Tenho meus negócios e preciso estar atento aos acontecimentos, porém, isso não significa que estou omisso às questões políticas. Pelo contrário, vou participar ativamente das eleições do ano que vem como colaborador”, reforça.
   Filiado ao PSD do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, Alencar Soares descartou qualquer possibilidade de uma eventual candidatura em 2014. “Não tenho mais votos”, disse brincando, antecipando que irá ‘entrar de corpo e alma’ no projeto eleitoral do filho caçula, o suplente de deputado e empresário, Leandro Soares.
   “Ele é o nosso pré-candidato a deputado. Estarei em seu lado nas eleições também defendendo os interesses do grupo político que faço parte. O Vale do Araguaia precisa de representatividade na Assembleia e vamos trabalhar para eleger o Leandro. É jovem e tem potencial para defender os interesses da região”, ressaltou Alencar, ponderando que, mesmo aposentado, a política ainda continua no sangue e todas as vezes que vai a Cuiabá mantém conversações com lideranças do Estado.
   Em maio do ano passado, o conselheiro aposentado deixou do Pleno do TCE para concorrer à Prefeitura de Barra do Garças, mas abortou o projeto para apoiar o agora prefeito, Roberto Farias (PSD).Sobre a candidatura que não alavancou, Alencar Soares não guarda qualquer mágoa. Afirma que apoiou a eleição do prefeito e continua apoiando a sua administração.
   “O Beto é um político jovem e cheio de boas intenções. Tem tudo para fazer a melhor administração da história de Barra do Garças e ser reeleito. Está trabalhando para isso e tenho certeza que conseguirá. Já demonstrou que está disposto a transformar nossa cidade. Mesmo quieto politicamente, estou à disposição para colaborar”, disse.
  Alencar Soares Filho já concorreu por duas vezes à Prefeitura de Barra do Garças, sendo derrotado pelo ex-governador Wilmar Peres de Farias (1992), pai do atual prefeito, e pelo ex-prefeito Wanderlei Farias (1996). Concorreu a dois mandatos de deputado (1998 e 2002) e obteve êxito nas duas eleições e depois chegou ao Tribunal de Contas do Estado por indicação da Assembleia Legislativa.
Fonte: Rd Newshttp://www.rdnews.com.br/noticia/conselheiro-aposentado-se-refugia-em-fazenda-e-vai-lancar-filho-a-al

Nenhum comentário:

Postar um comentário