sábado, 19 de novembro de 2011

Vereadores Vetam Projeto Contra Transparência dos Gastos com a Midía

Oposição reclama de discriminação e uso irregular de propaganda da Câmara de Barra
Vereadores de Posição do Governo Wanderlei Farias

     Fonte: Site Olhar Direto/ O Inquisidor


                     

Vereadores Vetam Projeto Contra Transparência dos Gastos com a Midía

       Três vereadores anunciaram que vão procurar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para denunciar o uso irregular da propaganda institucional da Câmara Municipal barra-garcense onde estariam sendo discriminados. Os parlamentares Sávio Carvalho (PDT), Odorico Kiko (PT) e Miguelão Moreira (PTB) disseram que não aparecem na propaganda do legislativo e não são convidados a darem entrevista nas rádios e TVs que tem contrato com a Câmara. 
   A bronca dos vereadores de oposição começou porque, segundo eles, a maioria das rádios e TVs onde a Câmara mantém contratos não entrevista eles e os sete vereadores de situação. A oposição tentou obter através de requerimento informações de quanto é gasto pelo legislativo com mídia e quais são as empresas que tem contrato com a Câmara Municipal, porém, o pedido de explicação foi derrotado por 5 votos a 3. 
    Votaram contra o requerimento os vereadores Paulo Sérgio (PP), João Jajá (PR), Celson Souza (PV), Miriam Lacerda (PTB) e Andréia Santos (PR). A favor do pedido de explicação só os três de oposição Sávio, Kiko e Miguelão. A vereadora Antônia Jacob (PR) não compareceu na sessão e o presidente Júlio César (PSDB) não vota.
  Em números extra-oficiais, o vereador Kiko destacou que duodécimo mensal da Câmara é de R$ 235 mil e a despesa com mídia é de R$ 20 mil. A oposição informou que requerimento será transformado em queixa-crime e irá apresentar para os promotores da 9ª e 47ª zonas eleitorais, Hudson Luis Franco Mendes e Wesley Sanches Lacerda tomarem providência junto aos juizes eleitorais Jeverson Quinteiro e Moacir Rogério Tortato.

Fonte: Site Olhar Direto http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=208371&todosComentarios=true
O Inquisidor http://oinquisidor.com.br/?Pg=Noticia&Noticia=381 

Nenhum comentário:

Postar um comentário