segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MCCE exige celeridade nos processos contra Riva; parlamentar se defende


JUDICIÁRIO | 04/02/2013 - 16:36

MCCE exige celeridade nos processos contra Riva; parlamentar se defende

Nayara Araújo

Maurício Barbant
Maurício Barbant -- Deputado estadual José Riva
Deputado estadual José Riva
   O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) está mobilizado para pedir celeridade no julgamento das ações que tramitam na Justiça envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa,  deputado estadual José Riva (PSD). Para tanto, disponibilizou na página da Ong uma petição online intitulada “Julgamento imediato para deputado José Riva”.
   Segundo o dirigente do MCCE  Antônio Cavalcanti, a intenção é coletar o máximo de rubricas para, em seguida, protocolar o pedido no Ministério Público. Ele assegura que ainda não há definição quanto a data que a petição será protocolada no MP. “Esperamos que a população reaja e faça uma reflexão sobre o que está acontecendo com o nosso Estado. Afinal, quando o Riva vai responder de fato pelos crimes que o Ministério Publico o acusa?”, questionou.
    Para participar, o interessado precisa preencher o formulário com nome e e-mail. Uma mensagem de confirmação será encaminhada para a caixa postal informada. Para os que já assinaram outros manifestos no site que disponibiliza a petição, somente a confirmação do endereço eletrônico já assegura a participação. Para conferir a petição basta clicar aqui.
   Conforme Cavalcanti, a página foi disponibilizada na manhã desta segunda (4). Até o momento da publicação desta matéria, contava com 81 assinaturas. No site “Avaaz.org”, que hospeda a petição, foi disponibilizado pequeno trecho que cita alguns imbróglios envolvendo o social-democrata. “O deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso possui mais de 100 ações tramitando na Justiça. As ações contra o deputado o acusam de Improbidade Administrativa, Corrupção, Peculato e outros”, diz trecho do manifesto.
    Por diversas vezes Riva foi destaque nacional e apontado entre os políticos campeões de processos. Na semana passada, chegou a ter os bens bloqueados por suposto envolvimento com empresa de factoring de João Arcanjo Ribeiro. A ação é referente ao ano de 2003, época em que já atuava como presidente da Mesa Diretora da AL. Somente nesta ação, é acusado de utilizar mais de R$ 65 milhões que teriam circulado pelas contas da Confiança Factoring Fomento Mercantil.
  Outro lado
   A assessoria do deputado José Riva disse que o parlamentar, que está em viagem,  se manifestará sobre a ação do MCCE em momento oportuno. Além disso,  reafirma que nunca houve desvio de recursos públicos e que a defesa trabalha para provar a inocência em relação a todas as acusações.

Link: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/mcce-exige-celeridade-nos-processos-contra-riva-parlamentar-se-defende

Nenhum comentário:

Postar um comentário