sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Por falhas em aeroporto Barra fica fora de rota turística


Por falhas em aeroporto Barra fica fora de rota turística

Dez municípios de MT são inseridos no roteiro para Copa

REDAÇÃO

SEMANA7.COM

REPRODUÇÃO
Barra do Garças é uma cidade turística, com a mística Serra do Roncador, o encontro dos rios Garças e Araguaia e outros atrativos. Porém ficou de fora do roteiro de cidades selecionadas pelo Ministério do Turismo (MTur).
O motivo mais visível para essa exclusão é de que a cidade não tem aeroporto e fica há mais de 300Km de Cuiabá. Para atender uma empresa aérea o aeroporto de Barra do Garças precisa se adequar às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O turista busca agilidade e viagens muito longas, às vezes por estradas de difícil acesso, não fazem parte de seus planos.
Com o objetivo de incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das cidades-sede dos jogos da Copa, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego, o MTur definiu os produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Em Mato Grosso foram definidos Cuiabá, Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Nobres e Alta Floresta. Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Ao todo serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.
Dos 88 produtos selecionados, 72 localizam-se num raio de 300 quilômetros das cidades-sede. (Com informações do site 24 Horas News)

Veja galeria de imagens no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário