terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Daltinho perde a chance de continuar na AL,com a renuncia de Malheiros

Ex-deputado Adalto de Freitas (Daltinho).
O suplente de deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), de Barra do Garças, viu na última semana a chance de efetivar-se na cadeira de titular da Assembleia Legislativa ser enterrada de vez com o anúncio em definitivo do vice-prefeito eleito de Cuiabá, João Malheiros (PR), de que não vai assumir o posto no município.
Quarto suplente da coligação PMDB/PT/PR, o peemedebista foi derrotado neste ano na disputa pela Prefeitura de Barra do Garças e já dava como certo o retorno ao Legislativo, na condição de único representante do Vale do Araguaia. Com a decisão de Malheiros, Daltinho só volta a legislar em caso de afastamento do titular. Nos dois primeiros anos de mandato, Malheiros ocupou espaço no secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB), no comando da pasta da Cultura. Ele renunciou ao cargo para lançar a candidatura vitoriosa a vice-prefeito, mas, após a conquista da árdua disputa, optou por continuar no Legislativo, de onde mantém influência no Executivo, com cargos para “apadrinhados políticos”.
Sem Daltinho, cai para três o número de suplentes que vão se efetivar em função do resultado das eleições municipais deste ano, sendo eles Alexandre César (PT), Emanuel Pinheiro (PR) e Pedro Satélite (PPS).
Fonte: http://www.jcorreio.com.br/index/noticias/id-5970/daltinho_perde_a_chance_de_continuar_na_al_com_a_renuncia_de_malheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário