quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Roberto Farias anuncia secretariado - A escolha foi por competência no ramo ou política?

  O prefeito eleito de Barra do Garças-MT, reuniu-se com os vereadores e eleito e divulgou o seu secretariado. A pergunta que faço é a seguinte: será se a escolha foi tomada levando em consideração conhecimento no ramo ou foi tomada levando em consideração interesses "politicos", ou até quem sabe interesses familiares?
Alguns nomes não podemos afirmar nada. Mas alguns questionamos e levantamos alguns pontos, a exemplo:

- Secretaria de Saúde: Adalberto Metelo - Tio de Leandro Soares, o qual foi o principal articulador da campanha de Roberto Farias e será, com certeza, candidato a deputado estadual em 2014. Adalberto já foi secretario de saúde no mandato de Chaparral. 

Vejo que esta secretaria poderá ser utilizada para fazer campanha para Leandro Soares. Esperamos que não ocorra atual administração, onde para se conseguir um exame precise pegar a liberação de algum político.

- Secretaria de Esportes e Lazer: Rafael Farias - Qual é a experiência com esportes deste rapaz? Talvez seja de jogos de várzea? Ele não era presidente da SIAGESPOC(SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLICIA JUDICIÁRIA CIVIL DO ESTADO DE MATO GROSSO)? Talvez tenha ajudado a organizar alguns torneio entre servidores do judiciário civil?

Creoi que havia e há pessoas mais experientes com as dificuldades enfrentadas pelos esportistas da cidade e que realmente sabem as necessidade? Será se o sobrenome foi o fator de maior influência nesta escolha?

Temos pessoas em Barra do Garças, que tem levado o nome da cidade em nível nacional e internacional  realizando grandes feitos no esporte, diante de várias dificuldades. Será se estas pessoas terão vez nesta administração?

- Secretaria de Ação Social : Mara Kisner (repórter e apresentadora da Band) - Espero que ela não ache que acão social seja somente dar cestas básicas/passagem para a população carente, como ela fazia na TV.
 - Secretaria de Obras, Viação e Planejamento: César Natal Magrini

Espantoso este nome na administração de Roberto Farias. Esse não é mesmo que foi secretário de Obras de Barra do Garças na gestão de Wanderley Farias e estava envolvido em fraudes em licitações? A qual desencadeou a Operação Atlântida pela policial federal em Barra do Garças? 

---------------------------------------        ------------------------------------------

---------------------------------------        ------------------------------------------

Roberto Farias dizia tanto, durante a campanha, que teriamos uma administração nova, uma nova forma de pensar e de agir. E agora trás pessoas da gestão de Wandereley para a sua gestão.

Será se vamos continuar com os mesmos asfaltos e tipos de Obras na gestão de Wanderley?

- Secretaria de Educação: Fátima Resende - No meu ver, foi um boa escolha, pois os funcionários da educação gostaram de quando a Fátima foi secretária, na gestão do Prefeito Chaparral. Tem experiência prática e é uma pessoa acessível ao funcionários da educação.
- Secretaria de Cultura: Prof. Alex (filho do Bagaceira)  - Também, é uma boa escolha. Pois é pessoa com conhecimento teórico, sobre a áres, por docente em um área que envolve muita cultura e conhecimento prático. Por tanto, creio que vai saber fazer uma ponte entre cultura popular e a cultura erudita e incentivar a realização de outros tipos de ações culturais, que não seja somente shows.
Os demais secretários não tenho o que falar.
  
- Secretaria de Industria, Comércio e Desenvolvimento Rural: Vilmondes Tomain (ex-presidente do Sindicato Rural)  
- Secretaria de Paisagismo e Urbanismo – Prof. Lúcio ( Zootecnista das Faculdades Univar) - Secretaria de Turismo: Romário (Restaurante Vitória Réggia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário