sábado, 28 de julho de 2012

Justiça condena Chaparral por deixar de apresentar balancetes


POLÍTICA > BARRA DO GARÇAS
25/7/2012 10:25:50 - 

Justiça condena Chaparral por deixar de apresentar balancetes

RD News - Gabriela Galvão

Divulgação
Zózimo Wellington Chaparral Ferreira (PC do B)
O ex-prefeito de Barra do Garças Zózimo Wellington Chaparral Ferreira (PC do B) foi condenado pela Justiça por ato de improbidade administrativa. O juiz da 3ª Vara Cível do município, Francisco Rogério determinou pagamento de multa de R$ 1 mil, com juros e correção monetária.
A condenação se deve ao fato de Chaparral não ter enviado mensalmente à Câmara os balancetes da prefeitura de 2005, 2006 e de janeiro a agosto de 2007. O ex-prefeito chegou a ser notificado pela presidência do Legislativo para que remetesse os documentos até o último dia útil de cada mês, mas descumpriu o que determina a Lei Orgânica.
Chaparral alegou que, embora tenha entregue as prestações de contas atrasadas, todas foram enviadas em 2007. Além disso, ele argumentou que eram muitos dados a serem encaminhados num curto espaço de tempo. Também reforçou que todas as contas foram aprovadas pelo TCE. Segundo ele, a entrega dos balancetes nunca foi exigida pelo presidente da Câmara.
O magistrado, por sua vez, explicou que o fato da obrigação ter sido cumprida posteriormente não retira o efeito prático da omissão do ex-prefeito. Segundo o juiz, não se tratou de um simples atraso, e sim de um descumprimento do dever por dois anos e sete meses.
Esta não é a primeira denúncia contra Chaparral. Em 2009, inclusive, os vereadores do município rejeitaram as contas do ex-prefeito e o tornaram inelegível por 8 anos. Ele também já foi acusado pelo Ministério Público de não dar atenção ao problema de depósito de lixo urbano e hospitalar no aterro da cidade, localizado na MT-100, e de desviar R$ 480 mil da arrecadação do balneário municipal Águas Quentes.
Fonte: Semana 7
http://www.semana7.com/?Pg=Noticia&Noticia=5088

Nenhum comentário:

Postar um comentário