BARRA DO GARÇAS | 04/05/2013 - 08:00
Filho de ex-conselheiro e esposa de ex-prefeito devem concorrer à AL
Francis Amorim, de Barra do Garças
Vereador de segundo mandato, o tucano Júlio César tem sido cobrado constantemente pela cúpula estadual a assumir a condição de pré-candidato para fortalecer o processo de reestruturação do PSDB em Mato Grosso. “O partido tem feito essa cobrança e mostrado a necessidade de termos um candidato do Araguaia. Meu nome é muito lembrado e está à disposição para o embate eleitoral”, diz o vereador, que está animado com a situação.
Já o parlamentar Joãozinho, debutante na política, não confirma e nem descarta uma eventual pré-candidatura. Em sua avaliação, o PSB está trabalhando vários nomes visando às eleições e como tem um projeto nacional, pode pleitear uma vaga de deputado caso os dirigentes acharem necessário. “Posso afirmar que hoje não sou pré-candidato, mas também não descarto de forma definitiva. Pelo contrário, sou um soldado do partido e estou pronto para a guerra. Sei que as chances de eleição são difíceis, mas o enfrentamento fortalece o nosso nome para eleições futuras”.
Pré-campanha
Enquanto Júlio Cesar e Joãozinho avaliam a possibilidade de entrar na disputa por uma vaga na Assembleia, ao menos dois nomes já estão em pré-campanha, ou seja, fortalecendo as bases para as eleições do ano que vem. Trata-se dos empresários Eduardo Moura (MD, antigo PPS), atualmente suplente de deputado federal, e Leandro Soares (PSD). A dupla não esconde o desejo de disputar o pleito para deputado estadual.
Eduardo Moura abortou o projeto de uma nova candidatura a deputado federal depois de duas suplências. Leandro conta com o apoio do pai, o conselheiro do TCE aposentado e ex-deputado Alencar Soares Filho, além do prefeito de Barra do Garças Beto Farias, ambos do PSD. O PT, que mantém a tradição de lançar pré-candidaturas a deputado estadual em Barra do Garças, ainda não definiu por um nome, já que está aliado no plano municipal com o PSD. Enquanto isso, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que vive um imbróglio com o PMDB, prefere aguardar o desenrolar dos fatos para se manifestar sobre uma eventual candidatura à reeleição.
A novidade, porém, poderá ser a ex-primeira-dama Laura Beatriz, esposa do ex-prefeito Wanderlei Farias (PR), que avalia a possibilidade de concorrer às eleições na condição de pré-candidata a deputada. Entretanto, ela ainda não tem filiação partidária.
Fonte: Rd News
http://rdnews.com.br/noticia/filho-de-ex-conselheiro-e-esposa-de-ex-prefeito-devem-concorrer-a-al
Fonte: Rd News
http://rdnews.com.br/noticia/filho-de-ex-conselheiro-e-esposa-de-ex-prefeito-devem-concorrer-a-al
Nenhum comentário:
Postar um comentário