ASSEMBLEIA LEGISLATIVA | 09/05/2013 - 17:29
Daltinho se despede da AL
Nayara Araújo
“Necessário ressaltar que Mato Grosso passou a comandar todo o processo econômico e político, passou a intervir intensamente no setor privado, com leis e portarias diárias, inibindo iniciativas, bloqueando investimentos, levando a todos nós admitir a falência irremediável do Poder Público, nos seus setores mais importantes como a saúde, e como podemos observar, em todos os setores do Governo, tais como educação e segurança”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
Em seguida, o peemedebista apontou que, na falta de um perfil ideológico mais nítido e comprometido com o povo, o Governo se deixa dominar por um hibridismo político administrativo. “Que acaba por desaguar numa avalanche de fisiologismo eleitoreiro, que o desfigura por inteiro, que o definha e o degrada, o ponto de torná-lo inconveniente e dispensável. E isto não pode ser ignorado”.
As críticas do suplente são, na verdade, uma espécie de “ensaio” à oposição que pretende adotar dentro do Mobilização Democrática (MD), legenda que será criada a partir da fusão do PPS com PMN. Apesar de não ter declarado oficialmente que pretende se filiar à nova sigla, comentários de bastidores revelam que tudo caminha para que Daltinho saia do PMDB.
Há tempos ele já não tem mais clima para continuar caminhando ao lado dos peemedebistas e a situação se agravou ainda mais depois que apontou corrupção no Governo Silval Barbosa, nesta segunda (6), quando disse que Mato Grosso está submetido à incompetência, desmandos e fortes indícios de corrupção. “Apenas nas duas últimas semanas ocorreu uma onda avassaladora de denúncias, o que vem a mostrar a situação preocupante que atravessa o Estado”, disparou.
A briga começou por questões locais em Barra do Garças e ganhou contornos mais graves a partir de denúncia de supostos atos ilícitos no Palácio Paiaguás. No entanto, membros do partido como o próprio líder do Governo na AL, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), alegam que o suplente passou a ridicularizar o Governo depois que saiu derrotado das urnas na eleição do ano passado, com uma votação pífia para prefeito na sua região, onde Beto Farias (PSD) venceu o pleito.
Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/daltinho-se-despede-da-al
Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/daltinho-se-despede-da-al
Nenhum comentário:
Postar um comentário