Por falhas em aeroporto Barra fica fora de rota turística
Dez municípios de MT são inseridos no roteiro para Copa
REDAÇÃO
SEMANA7.COM
Barra do Garças é uma cidade turística, com a mística Serra do Roncador, o encontro dos rios Garças e Araguaia e outros atrativos. Porém ficou de fora do roteiro de cidades selecionadas pelo Ministério do Turismo (MTur).
O motivo mais visível para essa exclusão é de que a cidade não tem aeroporto e fica há mais de 300Km de Cuiabá. Para atender uma empresa aérea o aeroporto de Barra do Garças precisa se adequar às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O turista busca agilidade e viagens muito longas, às vezes por estradas de difícil acesso, não fazem parte de seus planos.
Com o objetivo de incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das cidades-sede dos jogos da Copa, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego, o MTur definiu os produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Em Mato Grosso foram definidos Cuiabá, Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Nobres e Alta Floresta. Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Ao todo serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.
Dos 88 produtos selecionados, 72 localizam-se num raio de 300 quilômetros das cidades-sede. (Com informações do site 24 Horas News)
Veja galeria de imagens no aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário