Reflexão: A Política do Novo Milênio, já é Realidade e Escândalosa
Após Secretária Municipal de Saúde (Daniela Sallum), da Administração Wanderlei Farias, receber Prêmio “Qualidade e Excelência na Saúde Pública” em Camboriu-Sc .Fato então destaque no site da Prefeitura de Barra do Garças-MT.A Assessoria de Comunicação dizia o seguinte “Saúde de Barra do Garças receberá prêmio nacional por estar entre as 100 melhores do Brasil”. As linhas acima não passavam de falsa autopromoção, uma vez que o tal prêmio não é referendado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde-Conasems.
Enquanto todos os dias pessoas dormem na porta dos postos de saúde para conseguir uma ficha para ser atendido. Faltam médicos e outros profissionais de saúde. As ambulâncias do SAMU estão abandonadas, o pronto Socorro um caos, demora no atendimento ao publico, desvio de finalidade na aplicação dos recursos da Saúde, Operação Atlântida, buracos, falta de medicamentos, perseguição a funcionários, criança morrendo por negligência e a Secretaria de Saúde de Barra do Garças entre as 100 melhores do Brasil!” Assessoria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças hospedou em seu site www.barradogarcas.com.br o texto abaixo dando conta da premiação à Saúde do município. Não se explica, no entanto, o porquê do sumiço desse texto das galerias daquela página virtual,assim que o assunto retomou à mídia e ao questionamento público.
Depois é a vez da Secretária Municipal de Ação Social promover no início da noite de sábado, (7), na arena de eventos do Porto do Baé, em Barra do Garças, um megaevento que reuniu cerca de cinco mil pessoas para comemorar o “Dia das Mães com Cristo”, quando a titular da pasta e primeira dama do município, Laura Beatriz,deram ao evento a magnitude de um grande comício.Além de entrega de Canecas à população,com sua imagem estampada, o que caracterizaria promoção pessoal.
Por fim agora é a vez da Instituição Polícia Militar com as mais diversas gravidades: Máfia do Combustíveis, Operação Pluma, Má Transparência da Corregedoria Militar em arquivar e absolver os Coronéis do Escândalo Vale do Araguaia, Etapa Alimentação e por último Diárias.
Confira a matéria no jornal 24 horas News http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=360539 A Etapa Alimentação hoje se caracteriza em uma das coisas mais exdrúxulas dentro da administração pública de um Estado. Até porque os recursos transferidos para os batalhões e demais unidades da Polícia Militar são gastos sem licitação, para que estas unidades,(Chapada Guimarães, Sinop, Alta Floresta, Sorrizo, Barra do Garças,etc) teoricamente, adquiram os mantimentos e produzam as refeições que seriam servidas aos policias.
Porém Sempre houve uma nuvem de incertezas sobre esses recursos e os próprios oficiais admitem que são utilizados para pagamento de outras coisas(reparos, reformas, aquisição de bens de consumo e duráveis, etc.).Apesar da sua aplicação de dar de maneira ilegal, não estaria caracterizada alguma imoralidade ou mesmo crime.
A Polêmica é que á área é urbana, e que não existe o deslocamento dos Policiais fora da Sede para prestarem o serviço. Já que diárias no serviço público, somente podem ser aplicadas se houver necessidade de hospedagem,alimentação e locomoção do servidor. Então por quais motivos os Policiais Militares que deslocam até ao Presídio de Água Boa-MT não terem os mesmos direitos de receberem diárias? Porque então o Comandante quer diárias se o CR-V recebe auxilio alimentação aos PM de serviço? Cadê o MPE para investigar a duplicidade de recursos para a mesma finalidade? Qual a motivação para receber diárias se são todos residente em B Garças Aragarças e Pontal do Araguaia? As diárias tens fins para custeio de alimentação e pousada.
Não se pode confundir diárias com acréscimo salarial e Gratificações.Pasmém!
RIDÍCULO falar-se em Qualidade e Excelência na Saúde Pública de Barra do Garças. Aliás saúde publica e qualidade numa mesma frase soa até cômico se tratando de BG. E o Atendimento então? Um caos, uma vergonha. Profissionais nada profissionais, pessoas despreparadas, mal educadas,demora, descaso! Uma precariedade revoltante.
ResponderExcluirSaúde publica é um direito constitucional e é paga com nosso dinheiro... Acordaaaaaaaaaa Barra do Garças.
laura beatriz minha amiga.
ResponderExcluir