TCE e os serviços públicos-Mortalidade Infantil Barra do Garças-MT
Na semana passada o município de Barra do Garças recebeu dura recomendação do conselheiro Valter Albano, no sentido de tomar providências urgentes para melhorar seu desempenho em relação ao índice de mortalidade infantil. |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso vem acompanhando a qualidade e eficiência dos serviços públicos realizados pelos municípios. Nos julgamentos das contas de gestão, além da regularidade e legalidade dos atos municipais, o TCE analisa, por exemplo, o desempenho dos municípios em setores essenciais como a Saúde e Educação.
Na semana passada o município de Barra do Garças recebeu dura recomendação do conselheiro Valter Albano, no sentido de tomar providências urgentes para melhorar seu desempenho em relação ao índice de mortalidade infantil.
De acordo com o TCE, o município apresentou indicadores preocupantes, com uma taxa de mortalidade infantil de 28,03, bem acima da média nacional que é de 14,08.
No sistema de avaliação implantado pelo TCE, Barra do Garças registrou média 2 numa escala que vai de 0 a 10. Ficou evidente a falta de eficiência e qualidade das políticas públicas voltadas à Saúde.
Fonte: Coluna do jornalista Mauro Camargo em A Gazeta de Mato Grosso, página 08/A, edição desta quarta-feira, dia 31.10.12. Anexo pdf.
FONTE: Gazeta Digital
http://www.gazetadigital.com.br/colunista/show/id_coluna_conteudo/1284/id_coluna/21
FONTE: Gazeta Digital
http://www.gazetadigital.com.br/colunista/show/id_coluna_conteudo/1284/id_coluna/21