terça-feira, 25 de setembro de 2012

BARRA DO GARÇAS: Daltinho de Freitas joga a toalha e desiste da disputa





 
(Candidato Daltinho de Freitas, na foto em reportagem da TV Globo, sobre as cadeiras massageadoras da ALMT, ele que é quarto suplente de deputado estadual, atualmente em rodízio na casa de leis.)
fonte: google


O candidato a prefeito de Barra do Garças pelo PMDB e coligação, Daltinho de Freitas, desistiu da disputa pela prefeitura e "jogou a toalha".

O anúncio foi realizado hoje,24/09(segunda feira),  para os candidatos à vereadores da coligação, que foram chamados em reunião e após isto, foram informados pelo candidato que seus recursos financeiros haviam acabado e que ele contava agora com o "apoio moral" de todos.
Os candidatos a vereança pela coligação ficaram desolados, porque na sua maioria receberam apenas 10.000 santinhos para trabalhar e ganharam a plotagem dos carros.

Na semana passada, a equipe de marketing vinda de Goiânia para substituir já um outro marqueteiro, foi embora também, pelo mesmo motivo da saída do primeiro marqueteiro:  sem receber os honorários da campanha.
O candidato também está sendo acionado pela justiça pelo primeiro marqueteiro, que alega não ter recebido os honorários, na casa de um milhão de reais ajustado.

Além disto, os telefones corporativos disponibilizados para os coordenadores foram todos bloqueados.

Tudo deve-se ao fato, de acordo com os comentários na cidade, de que a pesquisa enviada pelo Governador Silval Barbosa e após reunião com a cúpula do PMDB, para não amargar mais esta derrota, que seria a terceira de Daltinho de Freitas, para a Prefeitura.

Procurado pela reportagem, o candidato não retornou nem emails e tampouco as ligações.

Assim sendo, seguem na disputa os outros candidatos, que obviamente comemoram a decisão do peemedebista.

Safiya Beatriz Barbosa - da redaçãoFonte:  Perspectiva MT
 http://www.perspectivasmt.com.br/2012/09/barra-do-garcas-daltinho-de-freitas.html


ELEIÇÕES 2012 > JOGO SUJO
25/9/2012 23:06:52 - 139 exibições

Farias usam boato para enfraquecer Daltinho

ADALBERTO FERREIRA

Da Redação

Semana7.com
Boato contra Daltinho surtiu efeito contrário
O site de notícias “Perspectivas de Mato Grosso” noticiou na 2ª feira (24/9), que o candidato à prefeitura de Barra do Garças, Adalto de Freitas (Daltinho-PMDB), da coligação “Unidos pelo Desenvolvimento”, desistiu da disputa. Segundo a notícia veiculada, Daltinho teria “jogado a toalha” numa reunião com os vereadores pertencentes à coligação que apóia sua candidatura, alegando dificuldades financeiras para prosseguir na campanha.  
Nesta 3ª feira (25/9) o radialista Antonio Carlos Carvalho, secretário municipal de Comunicação da administração do prefeito Wanderlei Farias, usou o espaço no programa que apresenta na Rádio Aruanã no horário matutino, para repercutir a notícia. A TV Barra Band também deu destaque à matéria do site de noticias, a respeito da “desistência” de Daltinho da disputa à prefeitura.

NOTÍCIA FALSA

A maneira como a denúncia foi massificada levanta sérias suspeitas de que houve uma orquestração para desestabilizar a candidatura de Daltinho. A proprietária do site “Perspectivas de Mato Grosso”, jornalista Safiya Beatriz, arqui-inimiga de Daltinho, divulgou a falsa informação, que rapidamente foi massificada pela Rádio Aruanã  e TV Barra Band, veículos que sempre defenderam os interesses da Família Farias. A ação destrambelhada trouxe mais prejuízos à já combalida credibilidade da Rádio Aruanã e TV Band, junto à opinião pública barra-garcense. Além do estrago na minguada respeitabilidade  dos dois citados órgãos de comunicação, os Farias deram um bote errado, ao tentarem transformar uma notícia fabricada por um site de notícias, que não goza da menor credibilidade, num golpe contra a candidatura de Daltinho.

UNIÃO DOS FARIAS

A ação unitária dos Farias, utilizando os veículos de comunicação para desmoralizar Daltinho, jogou luz sobre alguns aspectos da luta política na eleição de Barra do Garças. O golpe no escuro dado pelos Farias foi um reconhecimento à força eleitoral de Daltinho, pois ninguém bate em quem está morto. Outro ponto, é que diante do risco da derrota eleitoral, nos bastidores os Farias teriam acertado os ponteiros para tirar Daltinho do páreo. Beto Farias despenca nas pesquisas depois das denúncias a respeito do furto de energia e demissão do Incra pela suposta pratica de corrupção. A candidatura da sobrinha do prefeito Wanderlei Farias, Andréia Santos, não consegue decolar, duas fortes razões que motivaram a união de forças dos Farias contra Daltinho. Uniram as forças partindo do princípio que é melhor dividir o bolo do que passar fome juntos.
Semana7
http://semana7.com/?pg=Noticia&Noticia=5704

6 das 11 maiores cidades estão com os prefeitos praticamente definidos


ANÁLISE | 24/09/2012 - 11:27

6 das 11 maiores cidades estão com os prefeitos praticamente definidos

Romilson Dourado
-- O quadro sucessório está indefinido em Cuiabá, com tendência de 2º turno, assim como segue
O quadro sucessório está indefinido em Cuiabá, com tendência de 2º turno, assim como segue




Dos 11 maiores municípios do Estado, em 6 deles a eleição para prefeito está praticamente decidida, levando-se em consideração o resultado das pesquisas de intenção de voto, estruturas e estratégias. Eventuais mudanças no cenário em Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Primavera do Leste e Alta Floresta só devem ocorrer mesmo motivadas por alguma reviravolta ou escândalos capazes de "derrubar" os favoritos. Os 11 municípios, conforme estimativa do IBGE, estão acima dos 50 mil habitantes e, juntos, somam 1,5 milhão, metade da população das 141 cidades mato-grossenses.
    Em Sinop, o prefeito Juarez Costa (PMDB) mantém favoritismo desde o início da campanha e deve ser reeleito. O único adversário, ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), não conseguiu "decolar", mesmo apoiado pelo ex-prefeito e deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e pelo empresário Roberto Dorner (PSD). Em Rondonópolis, o deputado Percival Muniz (PPS) segue com ampla vantagem sobre o prefeito Ananias Filho (PR). Apesar de ter formado um palanque "pesado", acomodando lideranças como os deputados federais Carlos Bezerra e Wellington Fagundes, o senador Blairo Maggi e quase todos os estaduais da região Sul, Ananias encontra dificuldades para alançar Percival nas pesquisas.
    O médico Leonardo Albuquerque (PSD) se mantém em primeiro lugar desde o começo do processo eleitoral em Cáceres e, mesmo numa eleição polarizada com o empresário Francis Maris (PMDB), é apontado como favorito, assim como Beto Farias (PSD) em Barra do Garças, que está deixando para atrás a vereadora Andreia Santos (PR) e o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). Ainda na relação dos maiores municípios, Alta Floresta tende a eleger um prefeito do PMDB, o médico Aziel Bezerra, que impõe vantagem sobre a petista Lucimara Brunetto. Em Primavera do Leste, o ex-prefeito Érico Piana (DEM) já se prepara para reassumir o comando do município. Detém uma frente "elástica" sobre o jovem candidato Mateus Viana (PDT), lançado de última hora pelo tio-prefeito Getúlio (PR) e pelo pai-deputado Zeca Viana.
    Disputas acirradas
    O quadro está "embolado" em Várzea Grande, segundo maior município com 252,2 mil habitantes, entre Lucimar Campos (DEM), Walace Guimarães (PMDB) e Tião da Zaeli (PSD). Como a democrata "despencou" nas pesquisas, o clima é de euforia entre Walace e Tião, com vantagem para o peemedebista, embora a esposa do senador Jayme Campos ainda continue na liderança.
   Em Tangará da Serra, a situação está indefinida entre o prefeito Saturnino Masson (PSDB), o peemedebista Fábio Junqueira e o empresário Rubens Jolando (PR). Em Sorriso e Lucas do Rio Verde há embates pesados pelo poder. O prefeito Chicão Bedin (PMDB) corre para alcançar o ex-prefeito sorrisense Dilceu Rossato (PR), que está com pequena vantagem nas intenções de voto. Em Lucas, não é possível arriscar quem será o vencedor entre Rogério Ferrarin (PMDB) e Otaviano Pivetta (PDT).
    Na Capital, das 6 candidaturas ao Palácio Alencastro, a disputa está polarizada entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT), com tendência do pleito ser empurrado para o segundo turno.
Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/6-das-11-maiores-cidades-estao-com-os-prefeitos-praticamente-definidos

Governador Silval não demonstra empolgação com Adalto de Freitas, o Daltinho, que "patina"


-- Governador Silval e alguns dos candidatos do seu partido, o PMDB, Walace, Daltinho e Francis
Governador Silval e alguns dos candidatos do seu partido, o PMDB, Walace, Daltinho e Francis



O governador Silval Barbosa está escolhendo a dedo candidatos para declarar apoio e, nem sempre, prestigia aqueles de seu partido, o PMDB. Os que não "decolam" são descartados automaticamente. O Palácio Paiaguás acaba se empenhando mais na campanha de cabeças-de-chapas de outras legendas, como tem feito em relação ao petista Lúdio Cabral em Cuiabá. No início da campanha, Silval estava um tanto cauteloso. Temia entrar na campanha de Lúdio "de corpo e alma" e chamar para o governo estadual as brigas eleitorais, o que acabaria por trazer desgaste. O governador acabou por arriscar nessa linha. Se tornou Lúdio desde criancinha e parece não estar preocupado com as duras críticas que vem recebendo, principalmente do candidato Mauro Mendes (PSB).
    Como o chefe do Executivo enfenta crise financeira e atraso em pagamento a fornecedores, prestadores de serviços e aos municípios, especialmente quanto ao repasse para a saúde, o "porrete" está sangrando o lombo do governo. Algumas categorias de servidores fazem protesto e começam a endossar a tese de greve geral. Mas, Silval, com a tranquilidade e serenidade, segue com apenas um olho na administração. O outro está focado nas eleições municipais.
    Em Várzea Grande, até agora ele vinha ignorando o candidato peemedebista Walace Guimarães mas, como este já "encostou na líder nas pesquisas Lucimar Campos (DEM), conforme mostrou a pesquisa do instituto Mark, o governador se animou. Promete reforçar a campanha do colega de partido. Em Barra do Garças Silval não demonstra empolgação com Adalto de Freitas, o Daltinho, que "patina" e dificilmente alcançará o empresário do PSD Beto Farias. Já sobre o processo eleitoral em Cáceres, Silval tenta "salvar" o empresário Francis Maris, que o pediu socorro, na esperança de, com ajuda do governo estadual e no reforço da tese do alinhamento político, conseguir bater o médico Leonardo Albuquerque (PSD), primeiro colocado nas intenções de voto.
    O governador peemedebista, que tem perfil mais político do que técnico, não conseguiu se manter quieto nas eleições municipais. Comprou briga com algumas lideranças consideradas aliadas, como é o caso do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), que apoia Mauro na Capital. Silval sustenta que os embates paroquiais por conta do pleito deste ano não vão prejudicar o seu governo e nem provocar ruptura política com Maggi. O problema é que está em jogo recomposição para futuras eleições e, aí, cada um pensa no próprio umbigo.
RD News
http://www.rdnews.com.br/blog/post/silval-escolhe-a-dedo-candidatos-do-pmdb-para-apoiar-e-prioriza-petista

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em Barra do Garças-MT o PR de Andréia Santos detém alto índice de rejeição.

RUMO ÀS URNAS | 

PR disputa 34 prefeituras; Rossato é quem reune mais chances nos pólos

-- Candidatos do PR Dilceu Rossato (Sorriso), Ananias (Rondonópolis) e Rubens Jolando (Tangará da Serra)
Candidatos do PR Dilceu Rossato (Sorriso), Ananias (Rondonópolis) e Rubens Jolando (Tangará da Serra)

 Em Barra do Garças, os republicanos têm a vereadora Andrea Santos como candidata. Ela é sobrinha do prefeito Wanderlei Farias, que detém alto índice de rejeição. Andreia enfrenta uma campanha difícil.  

 O PR, que nasceu da fusão do PL com o Prona e se tornou a maior legenda do Estado no governo Blairo Maggi, chegando a comandar 45 prefeituras, perdeu quadros (hoje são 30 gestores) e tende a ficar menor ainda a partir do teste das urnas de 7 de outubro.
   Levantamento feito por este blog aponta que o partido tem 34 candidatos à sucessão em um universo de 141 municípios, embora dois com risco de ficarem de fora de vez por causa de indeferimento. Desse modo, o PR disputa um universo de 505,3 mil eleitores, o que representa 23,2% do eleitorado de todo o Estado.
   Das cidades pólos, o que caminha para tranquilo com chances reais de vitória é somente o de Sorriso, ex-prefeito Dilceu Rossato. Ele pontua na liderança nas pesquisas de intenção de voto. O mais privilegiado dos candidatos majoritários do PR é Wener Klesley dos Santos, irmão do ex-prefeito e senador José Aparecido, o Cidinho. Wener é candidato único em Nova Marilândia, onde o próprio Cidinho foi prefeito por 3 mandatos.
Em Barra do Garças, os republicanos têm a vereadora Andrea Santos como candidata. Ela é sobrinha do prefeito Wanderlei Farias, que detém alto índice de rejeição. Andreia enfrenta uma campanha difícil. Entre os adversários estão o empresário Beto Farias (PSD) e o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). Em Tangará da Serra, o empresário Rubens Jolando foi lançado pelo PR como "fato novo", mas está passando sufoco no embate contra o prefeito Saturnino Masson (PSDB) e Fábio Junqueira (PMDB).
   O PR, presidido no Estado pelo deputado Wellington Fagundes, concorre em Rondonópolis com o prefeito Ananias Filho, que está em desvantagem em relação ao ex-prefeito e deputado Percival Muniz (PPS). Em Itiquira, possui como candidato o produtor Humberto Bortolini, o Betão, irmão do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho. O ex-prefeito Maia Neto decidiu, de última hora, concorrer em Alto Araguaia, assim como Gilberto de Mello em Chapada dos Guimarães e Júnior do Pitucha em Alto Garças.
   Em Cuiabá, o PR disputa como coadjuvante. Tem o deputado João Malheiros como vice da chapa de Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas de intenção de voto. Em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, os republicanos também concorrem com vice. O vereador Hilton Coelho, o Wiltinho, é candidato a vice do peemedebista Walace Guimarães.
   O partido do senador Blairo Maggi apresenta como cabeças-de-chapas em Acorizal, Clodoaldo Monteiro; em Alto da Boa Vista, Wanderley Perin; em Araguainha, Maria José; em Canarana, Fábio Marcos; e em Castanheira, Genes Moraes. O partido enfrenta briga na Justiça para manter as candidaturas de Hércules Martins, em Bom Jesus do Araguaia, e de Moacir Luiz, em Vera. Ambas foram indeferidas. Também concorrem a prefeito pelo PR Maruse Marques (Comodoro), Walmir Guse (Conquista D´Oeste), Eli Sanchez (Curvelândia), Lino Teixeira (Figueirópolis D´Oeste), Juracy de Aquino (General Carneiro), Walter Quirino (Indiavaí), Helvino de Lima (Juruena), Jesuino Gomes (Lambari D´Oeste), Maria de Fátima (Marcelândia), Adalberto de Amorim (Nova Canaã do Norte), João Ferreira (Nova Guarita), Leonardo Faria (Novo São Joaquim), Hilário Garbim (Pontes e Lacerda), Martins Dias (Porto Esperidião), Eurípedes Gomes (Poxoréu), Venceslau Botelho (Santo Afonso), Celson Domingos (Santo Antonio do Leverger) e Alexandre Russo (São Pedro da Cipa) - confira no quadro acima quem são os candidatos majoritários do PR.
Fonte: Rd News
http://rdnews.com.br/blog/post/pr-tem-34-na-disputa-a-prefeito-rossato-e-o-que-mais-se-destaca

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Em Barra do Garças-MT o PMDB de Adalto de Freitas segue no sufoco


RUMO ÀS URNAS | 

PMDB registra 2º maior quadro para prefeito; Juarez e Nilson favoritos

Romilson Dourado

-- Juarez Costa, de Sinop, e Nilson Santos, de Colíder, são os candidatos peemedebistas de cidades pólos com as condições mais favoráveis de vitória nas urnas



Juarez Costa, de Sinop, e Nilson Santos, de Colíder, são os candidatos peemedebistas de cidades pólos com as condições mais favoráveis de vitória nas urnas
   O PMDB do governador Silval Barbosa disputa o comando de 60 municípios, que compreendem um universo de 973,6 mil eleitores, 45,4% do eleitorado mato-grossense. A maioria tem menos de 10 mil habitantes. Em número de cabeças-de-chapa, o PMDB só perde para o PSD, que registra 78. As maiores chances de êxito nas urnas nas cidades pólos estão com o já prefeito Juarez Costa, líder absoluto na corrida à reeleição em Sinop, e o deputado estadual Nilson Santos, que também impõe frente "elástica" em Colíder. Em outros grandes pólos candidatos peemedebistas estão no sufoco, como Walace Guimarães (Várzea Grande), Chicão Bedin (Sorriso), Fábio Junqueira (Tangará da Serra), Adalto de Freitas (Barra do Garças) e Francis Maris (Cáceres). Em Cuiabá e Rondonópolis o PMDB entrou apenas como coadjuvante, com as candidaturas de vice do advogado Francisco Faiad e da jornalista Valéria Belivacqua, respectivamente.
    O Blog do Romilson está publicando uma série de matérias sobre o tamanho dos partidos e como está a participação destes no pleito deste ano e qual universo de eleitores de cada sigla. Todo o conteúdo está disponível na editoria "Partidos e os Candidatos à Prefeitura em 2012", no alto da página, do lado esquerdo.

 ---------------------------------------------
    Veja aqui quem são os candidatos majoritários do PR
    Saiba aqui onde o PT disputa eleição para prefeito
    Confira aqui quais os municípios onde o PSD disputa
    Fique por dentro aqui sobre os nomes do PPS
    E onde o PSB concorre à sucessão municipal - aqui
    ----------------------------------------------
Nos municípios vizinhos e situados no Médio-Norte, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, os candidatos do PMDB, respectivamente, prefeito Lírio Lautensclager e Rogério Ferrarin, aparecem com certa vantagem nas intenções de voto, mas também enfrentam páreo duro com os irmãos Adriano e Otaviano Pivetta. Em Alta Floresta, o médico Asiel Bezerra tem chances reais de vitória contra a petista Lucimara Brunetto. A legenda peemedebista aposta todas as fichas também no empresário Antonio Ribeiro Torres (ex-PSB), que concorre de novo em Barão de Melgaço e contra o prefeito Marcelo Ribeiro (PSD). Em Campo Verde, o peemedebista Luiz Gabriel enfrenta uma eleição "apertada".
    O PMDB conduzido pelo também cacique Carlos Bezerra representa hoje a terceira maior força, considerando o quadro de prefeitos e ocupação de cargos eletivos nos legislativos municipais e estadual. Está à frente de 18 prefeituras. Por causa da chegada do PSD, que se tornou o maior com 50 prefeituras, o PMDB ficou sem dois gestores e ainda perdeu com a cassação de Zé do Pátio, de Rondonópolis, mas acabou recebendo algumas adesões por causa da perspectiva de poder, afinal o partido comanda um Estado que detém orçamento anual de R$ 12 bilhões.
    Em Vila Rica, o peemedebista Abmael Borges da Silva acabou renunciando. Os candidatos do PMDB na disputa a prefeito são Asiel Bezerra (Alta Floresta), Leuzipe Domingues (Alto da Boa Vista), Adair José Alves (Alto Paraguai), Adalto José Zago (Apiacás), Pedro Pascoal (Araguaiana), Sidney Pires Salomé (Araputanga), Ednilson Luiz (Aripuanã), Antonio Ribeiro Torres (Barão de Melgaço), Adalto de Freitas, o Daltinho (Barra do Garças), Sebastião Roberto (Brasnorte), Francis Maris (Cáceres), Mauro Valter (Campo Novo do Parecis), Luiz Gabriel (Campo Verde), Jackson Rogério (Campos de Júlio), Vilmar Giachine (Cláudia), Nilson dos Santos (Colíder), João Assis (Colniza), Rosângela Aparecida (Cotriguaçu), Israel Antunes (Denise), Mercidio Panosso (Guarantã do Norte), Fernando Ferreira (Guiratinga), Vicente Carlos (Itanhangá), Rosane Massaro (Itauba), Hermes Lourenço (Juína), Cicílio Rosa Neto (Juruena) e Moisés dos Santos (Juscimeira).
    Também são cabeças-de-chapa os peemdebistas Rogério Ferrarin (Lucas do Rio Verde), Parassu de Souza (Luciara), Valter Miotto (Matupá), Jeferson Luiz Fernandes (Mirassol D´Oeste), Maria Aparecida (Nossa Senhora do Livramento), Valdir Pereira (Nova Bandeirantes), Sérgio Benetti (Nova Brasilândia), Vicente Gerotto (Nova Canaã do Norte), Arion Silveira (Nova Monte Verde), Lírio Lautensclager (Nova Mutum), Terezinha Guedes (Nova Santa Helena), Valdenir dos Santos (Nova Ubiratã), Martinho Philippsen (Novo Mundo), Eduardo Penno (Novo Santo Antonio), Antonio Domingos (Paranaíta), Juvenal Pereira Brito (Pedra Preta) e Angelina Benedita (Planalto da Serra).
    Completam a lista de candidatos a prefeito pelo PMDB Carlos Silva (Pontal do Araguaia), Mauro André (Porto Estrela), Gilmar Reinoldo (Querência), Jairo Manfroi (Reserva do Cabaçal), Patrícia Fernandes (Ribeirão Cascalheira), Aristides Rodrigues (Salto do Céu), Moacir Abreu (Santa Terezinha), Wilson Batista (Santo Antonio do Leste), Mariza Geraldina de Souza (São José do Rio Claro), Jerônimo da Costa (São José do Xingu), Jena Carlo Galli (Sapezal), Juarez Costa (Sinop), Chicão Bedin (Sorriso), Fábio Junqueira (Tangará da Serra), Ildo Ribeiro (União do Sul), Adão dos Santos (Vale São Domingos) e Walace Guimarães (Várzea Grande).
Fonte: Rd News
http://www.rdnews.com.br/blog/editoria/partido-e-os-candidatos-a-prefeitura-em-2012


Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!

sábado, 15 de setembro de 2012

Resultado das últimas pesquisas eleitorais em Barra do Garças-MT


BARRA DO GARÇASAnterior | Índice | Próxima
Sábado, 15 de SETEMBRO 2012  EDIÇÃO Nº 13412  15/09/2012
Roberto Farias venceria com 39,8%

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O empresário Roberto Farias (PSD) venceria as eleições para prefeito de Barra do Garças com folga, caso a votação fosse hoje. Este é o panorama traçado pelos números da pesquisa de intenção de voto realizado pelo instituto KGM entre os dias 11 e 13 de setembro com amostragem de 400 eleitores.

Farias estaria à frente do segundo colocado, o suplente de deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o “Daltinho”, com mais de 23 pontos percentuais. Ele apresenta 39,8% das intenções de voto, enquanto o peemedebista tem 16%.

A representante da atual gestão, Andréia Santos (PR), se encontra na terceira colocação com 13% de aprovação do eleitorado. No entanto, ela é a que possui o maior índice de rejeição, 30,5%. O peemedebista tem apenas 13,8% e Farias 8%.

Logo atrás da republicana aparece Ubaldino Rezende (PDT), o “Badico”, com 9,3%. Ele tem 4,5% de rejeição.

Na lanterna, o candidato do PTC, Fernando Lira, recebeu apenas 0,8% das intenções de voto. Seu índice de rejeição, entretanto, é de 4,8%. Mais de 20% dos eleitores de Barra não sabem ou não quiseram opinar. A margem de erro é de 5 pontos para mais e para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 252/2012.
Fonte:
http://www.diariodecuiaba.com.br/


14/9/2012 10:36:06 

Notícias / eleições 2012

14/09/2012 - 07:59

Barra do Garças tem disputa acirrada com Daltinho à frente em pesquisa


Da Reportagem Local - Jonas da Silva

Divulgação
A eleição em Barra do Garças entra na sua fase de acirramento da disputa com um polarização da campanha entre o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) e o empresárioi Roberto Farias (PSD). É o que detectou pesquisa do Instituto Idep Brasil, de Goiânia. O candidato peemedebista desponta com 37,72% dos votos e Beto Farias tem 34,90% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentado o nome dos candidatos para o eleitor escolher.
O levantamento foi encomendado pela empresa Gesso Polo Prestacional Ltda.
Seguem nas posições posteriores Andréia Santos (PR) com 12,60%, Ubaldino Rezende, o Badico (PDT) com 7,86% e Fernando Lira (PTC) com 1,36%. Indecisos são 4,43% e 1,13% não votam em nenhum candidato. A pesquisa tem margem de erro de 3,4% para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, na qual os entrevistados escolhem os nomes preferidos sem a relação dos candidatos, o deputado Daltinho (PMDB) também está na frente com a preferência de 33,36%.
Depois vem Roberto Farias (PSD) com 31,60%, Andréia Santos (PR) 8,11%, Ubaldino Rezende (PDT) com 6,98%, e Fernando Lira (PTC) com 0,32%. A pesquisa espontânea aponta, ainda, que 15,74% está indeciso, e 3,89% afirmou que não votaria em nenhum candidato.
A margem de diferença de Daltinho (PMDB) não aponta favoritismo sobre o segundo colocado, Roberto Farias (PSD), mas revela um crescimento da candidatura do peemedebista.
O levantamento de opinião do eleitorado barra-garcense mostra que que são pequenas as possibilidades de Andréia Santos (PR), que conta com o apoio do prefeito Vanderley Farias, vencer se a eleição fosse hoje.
O instituto IDEP ouviu 600 eleitores em Barra do Garças, divididos por faixas etárias (idade), sexo e grau de instrução dos eleitores. A pesquisa tem nível de confiança de 95%, e foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, e registrada na Justiça Eleitoral com o nº MT 00241/2012. [Com informações da Assessoria] 

Liminar suspende o quadro “De frente com a Verdade” do programa do candidato a prefeito Daltinho


ELEIÇÕES 2012 > 
13/9/2012 

Liminar suspende o quadro “De frente com a Verdade” do programa do candidato a prefeito Daltinho

Semana7.com

Divulgação
O Departamento Jurídico da coligação ‘Unidos pelo Desenvolvimento’ que tem à frente o candidato a prefeito de Barra do Garças, Adalto de Freitas – Daltinho e seu vice Sandro Saggin entrou no início da noite de hoje (13) com um recurso no sentido de reverter a decisão do Juiz Eleitoral no sentido de devolver o direito de liberdade de informação à população do quadro ‘De frente com a Verdade’ apresentado por Seli Rosa no programa eleitoral de Daltinho.  
O juiz de direito Francisco Rogério Barros, de Barra do Garças, através de uma liminar retirou do ar o quadro ‘De frente com a Verdade’, do programa eleitoral do candidato a prefeito Adalto de Freitas – Daltinho, apresentado por Seli Rosa por ter mostrado na edição do dia 10 a violação da unidade consumidora de energia elétrica da residência do candidato a prefeito Roberto Farias, acusado que foi de furtar energia segundo laudo da Politec em Cuiabá.
No programa, dia 12 o quadro que teve repercussão em toda cidade e ganhou as redes sociais e fez um ligeiro relato de Roberto Farias de quando esteve executor da Unidade do Incra no Vale do Araguaia de onde foi demitido a bem do serviço público. Ele saiu da instituição com um processo por malversação de verbas do programa Pronaf, para construção de casas em um PA no interior do município de Querência. Maioria das casas ruiu e segundo laudos periciais, por falta de material adequado exigido para a construção do assentamento, conforme mostrou o programa.
Candidato a prefeito, homem público, mas sensível a qualquer tipo de crítica a sua pessoa, defensor arguto da censura prévia, herança política que herdara de seu pai, já falecido e que dá nome a sua coligação ‘Wilmar Peres de Farias’ Beto Farias não resistiu a dois programas da ponta de um iceberg de denúncias que pesam sob seus ombros e que ele pretenda que fiquem, com a proteção da Justiça, longe dos olhos do público, numa atitude frontal ao que determina a Constituição Federal outorgada em 5 de outubro de 1988.
Em sua alegação ele diz que a matéria sobre a fraude no medidor de energia elétrica em sua residência “aduzem, ainda, que a matéria foi produzida com a intenção de ridicularizar o candidato Roberto”. Já o advogado presidente licenciado da subsecção da OAB de Barra do Garças, Sandro Saggin acha que a liminar é “completamente absurda e não condiz com o estado de direito, afronta toda a construção democrática feita no Brasil desde o fim da ditadura militar e, inclusive fere de morte o artigo V da Constituição Federal”.
Como candidato a vice Sandro Saggin não contemporizou a situação no final da tarde de 13 de setembro e disse ser “triste do ponto de vista eleitoral, nesta fase da campanha que o momento da população saber tudo sobre os candidatos que propõem governar a cidade. Não é correto que fatos tão relevantes como este ficar às escondidas para Roberto Farias tentar continuar enganando as pessoas. Ademais - disse ele – o fato foi periciado pela Polícia Técnica. Entretanto, o que o adversário não tendo como contestar os fatos em si, diante das provas, tenta esconder da população. Melhor seria que ele apontasse prova em contrário de sua alegada inocência e não tentar esconder os fatos da população”.

Outra situação ação judicial: Juiz eleitoral determina retirada do"Programa Fora do Ar" exibido no canal youtube 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Promessas políticas? Quem irá honrar e cumprir com a sociedade?


   Em Barra do Garças-MT já virou motivo de piada nas redes sociais devido as promessas dos políticos em vésperas das eleições municipais. Outros promessas já foram prometidas e até recente data nenhuma conclusão das promessas a sociedade. Essas obras conhecidas como: anél viário, hidrovia araguaia-tocantins, indústria de aves-avico, aeroporto, voos da empresa trip,  retirada do posto fiscal, teleférico e em recente uma indústria aeronáutica.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Prefeito e advogados são acionados por improbidade


JUSTIÇA > Nepotismo
6/9/2012 11:29:48 - 34 exibições

Prefeito e advogados são acionados por improbidade

Semana7.com

Divulgação
Prefeito Wanderlei Farias, Laura Beatriz, Daniel Casalla e Poliana Assunção
O Ministério Público de Barra do Garças, através do promotor Wesley Sanchez Lacerda, propôs uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias Santos, os advogados, Daniel Marcelo Alves Casella e Poliana Assunção Ferreira por dolo (ação deliberada de intenção de se cometer um delito). A Justiça determinou que gestor do município dê explicações sobre o fato de confundir dinheiro público com interesses da iniciativa privada e aponta os prejuízos da ordem de R$ 200 mil. Veja cópia da citação pela Justiça, ao lado.
Desde o início de 2010 que Daniel Casella e Poliana Assunção formalizaram, segundo documentos do Ministério Público, sociedade advocatícia com a primeira dama do município, Laura Beatriz Alves Rodrigues e Cássia Carmo Farias (filha do prefeito) no escritório de advocacia CRF (Casella, Farias e Rodrigues Associados).
Em 2009, já sabendo do vínculo de associados para o exercício de advocacia que logo seria formalizado (entre Daniel, Poliana, Laura Beatriz e Cássia Farias), o documento do Ministério Público diz que o propósito deliberado de beneficiá-los, no exercício do cargo de prefeito e também de presidente do Consórcio Intermunicipal de saúde Garças/Araguaia (Cirsga), Wanderlei passou a conceder cargos públicos ao casal Daniel/Poliana.
Com este gesto o prefeito infringiu, de acordo com o Ministério Público os princípios da administração pública, como o da honestidade, da imparcialidade, da impessoalidade, da moralidade, da legalidade, da lealdade ao instituto jurídico do concurso público, bem como a lesão do erário.
Segundo o Ministério Público várias irregularidades foram praticadas como a contratação de Poliana para prestar serviços do Cirsga e sua nomeação para exercer cargo em comissão, sem previsão de criação deste cargo, recebimento indevido de valores, acumulação de cargos incompatíveis, incompatibilidade de horários para ocupar os cargos, nepotismo, defesa pessoal do prefeito em ação proposta pelo município.
“Diga-se de passagem – diz o documento do Ministério Público – trata-se de irregularidades praticadas com o propósito, para um mal maior, que era de beneficiar deliberadamente o prefeito, o casal de advogados e o próprio escritório em que são sócias a filha e a esposa do prefeito Wanderlei Farias Santos”.
Em tempo, é conveniente lembrar que em recente ação a Justiça condenou o prefeito Wanderlei Farias em duas ações: a primeira por aposentadoria atemporal da vereadora e afilhada política Antonia Jacob que teve seus direitos políticos cassados por meros cinco anos, além do ressarcimento de R$ 79 mil aos cofres da prefeitura.
Segundo, outra recente condenação diz respeito à doação de uma área pública ao seu também afilhado político João Carlos Souza de Abreu (Jajá) que de posse de uma área do município não teve dúvida diante da chance de vendê-la por R$ 35 mil, que a Justiça ao perceber seu gesto delituoso condenou Jajá e o prefeito a devolver R$ 201 mil reais.
Nestes três processos, o grupo do prefeito, feito às contas, deve devolver ao erário a bagatela de quase meio milhão de reais.
Fonte: Semana7
http://semana7.com/?pg=Noticia&Noticia=5513

sábado, 1 de setembro de 2012

Município obrigava cozinheira a trabalhar 24 horas por dia


Município obrigava cozinheira a trabalhar 24 horas por dia


Fonte: Assessoria defensoria pública
Uma cozinheira, funcionária pública do município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), que teria que trabalhar 24 horas seguidas, conseguiu extrajudicialmente, através do núcleo da Defensoria Pública de Mato Grosso na comarca, adequação na carga horária de trabalho.

T.J. foi aprovada em concurso público para a função de cozinheira e tomou posse em julho deste ano. O edital 001/2011 da Prefeitura Municipal de Barra do Garças previa, para a referida função, carga horária de 40 horas semanais. Porém, frente ao abuso da ordem de que teria que trabalhar 24 horas ininterruptas, a servidora, em busca de seus direitos, procurou auxílio na Defensoria Pública.

Atendida pela defensora pública Lindalva de Fátima Ramos, T.J. foi orientada a não cumprir a ordem de laborar em regime de plantão de 24h por 24h. Além disso, foi expedido ofício ao prefeito municipal para que prestasse informações e esclarecimentos a respeito de tal determinação.

A municipalidade, então, mudou o horário de trabalho para 04 (quatro) vezes na semana, com carga horária de 10 horas diretas, sem intervalo para almoço. Mais uma vez em desacordo com a legislação.

Na eminência de ter um Mandado de Segurança ajuizado contra o Município para solucionar a questão, após um novo ofício da Defensoria Pública, “a situação foi totalmente regularizada e a servidora está trabalhando oito horas diárias, sendo 40h semanais, consoante dispunha o Edital do concurso”, explicou Dra. Lindalva.

“Para a Defensoria Pública é uma felicidade inquantificável poder fazer a diferença, por menor que seja, na vida das pessoas”, completou a defensora.
Fonte:
http://araguaiahoje.com.br/?p=2552