Sandro Saggin(PSB) em homenagem a Pedro Taques. Ao lado Cândido Teles(PSB) |
POLÍTICA
8/2/2012
Cândido Teles diz que será candidato a prefeito
Atento admirador e aliado político de Pedro Taques, o advogado Cândido Teles (PSB), disse por ocasião da visita do senador à cidade, na tarde de terça-feira (27), em um ato público na Câmara de Vereadores, que é pré-candidato a prefeito de Barra do Garças. Ele admitiu, no entanto, que obedecerá ao que for decidido na convenção municipal do partido, previsto para junho.
Aposentado no serviço público ele sugere que terá tempo de sobra para administrar o município. Quanto aos outros seus companheiros de partido e coligação que também pretendem pleitear o cargo Teles admite que neste primeiro momento “não tem ninguém muito bem. Qualquer pesquisa revelaria esses dados, essa premissa”.
Ex-aliado de Wanderlei Farias e candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 de onde saiu das urnas com cerca de 10 mil votos, (cinco mil em Barra do Garças), Teles não foge às perguntas e se o assunto versa sobre a administração de seu amigo prefeito ele pondera: “Houve avanços, não temos como negar, mas é preciso avançar mais. As necessidades do povo devem ser superior aos dos entes públicos”, diz.
Para sua eventual candidatura, caso seu nome passe na convenção, Teles lembra que o PSB está unido ao PV, PPS e PDT onde Taques é a estrela neste atual momento político. “Espero que esta composição prevaleça e acho que meu nome seria o do primeiro funcionário público a disputar este cargo”.
Fonte: Semana7
http://www.semana7.com/?Pg=Noticia&Noticia=3916
Fonte: Semana7
http://www.semana7.com/?Pg=Noticia&Noticia=3916
Sandro Saggin reafirma pré-candidatura a prefeito pelo PSB.
16/01/2012
Olhar direto
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BG), advogado Sandro Saggin, reafirmou hoje que é pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Barra do Garças. Ele rebateu comentários de que não seria mais candidato em função do terceiro suplente de deputado estadual Cândido Teles ter se lançado também pré-candidato a prefeito e ter pedido a realização de uma convenção.Saggin disse que não é contra a convenção, mas entende que essa a proposta chegou tarde porque o partido já estaria trabalhando a sua pré-candidatura. O advogado afirmou que não é nenhum estranho no partido e que ingressou na agremiação pela porta da frente, a convite do diretório local, e também do deputado federal Valtenir Pereira e da deputada estadual Luciane Bezerra.
Segundo Saggin, o suplente estaria em falta com o partido porque não participou da maioria das reuniões em 2011 apesar dos convites que lhe foram feitos. Outro fato que pesa conta Teles é que, na eleição de 2010, ele fez dobradinha com o deputado federal Welinton Fagundes (PR) ignorando a candidatura de Valtenir Pereira.
Na época, uma corrente do partido defendeu a abertura de um processo de expulsão contra Teles.
A disputa dentro do PSB barra-garcense esquentou nesse início de ano com o suplente se lançando pré-candidato e pedindo a realização de uma convenção. O partido ainda não se manifestou sobre o assunto.