quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Esquenta disputa dentro do PSB- Sandro Saggin e Cândido Teles ambos confirmam suas candidaturas a prefeito.


Sandro Saggin(PSB) em homenagem a Pedro Taques. Ao lado Cândido Teles(PSB)
POLÍTICA
8/2/2012 

Cândido Teles diz que será candidato a prefeito
Atento admirador e aliado político de Pedro Taques, o advogado Cândido Teles (PSB), disse por ocasião da visita do senador à cidade, na tarde de terça-feira (27), em um ato público na Câmara de Vereadores, que é pré-candidato a prefeito de Barra do Garças. Ele admitiu, no entanto, que obedecerá ao que for decidido na convenção municipal do partido, previsto para junho.
Aposentado no serviço público ele sugere que terá tempo de sobra para administrar o município. Quanto aos outros seus companheiros de partido e coligação que também pretendem pleitear o cargo Teles admite que neste primeiro momento “não tem ninguém muito bem. Qualquer pesquisa revelaria esses dados, essa premissa”.
Ex-aliado de Wanderlei Farias e candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 de onde saiu das urnas com cerca de 10 mil votos, (cinco mil em Barra do Garças), Teles não foge às perguntas e se o assunto versa sobre a administração de seu amigo prefeito ele pondera: “Houve avanços, não temos como negar, mas é preciso avançar mais. As necessidades do povo devem ser superior aos dos entes públicos”, diz.
Para sua eventual candidatura, caso seu nome passe na convenção, Teles lembra que o PSB está unido ao PV, PPS e PDT onde Taques é a estrela neste atual momento político. “Espero que esta composição prevaleça e acho que meu nome seria o do primeiro funcionário público a disputar este cargo”.
Fonte: Semana7
http://www.semana7.com/?Pg=Noticia&Noticia=3916



Sandro Saggin reafirma pré-candidatura a prefeito pelo PSB. 
16/01/2012 

Olhar direto

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BG), advogado Sandro Saggin, reafirmou hoje que é pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Barra do Garças. Ele rebateu comentários de que não seria mais candidato em função do terceiro suplente de deputado estadual Cândido Teles ter se lançado também pré-candidato a prefeito e ter pedido a realização de uma convenção.

Saggin disse que não é contra a convenção, mas entende que essa a proposta chegou tarde porque o partido já estaria trabalhando a sua pré-candidatura. O advogado afirmou que não é nenhum estranho no partido e que ingressou na agremiação pela porta da frente, a convite do diretório local, e também do deputado federal Valtenir Pereira e da deputada estadual Luciane Bezerra.

Segundo Saggin, o suplente estaria em falta com o partido porque não participou da maioria das reuniões em 2011 apesar dos convites que lhe foram feitos. Outro fato que pesa conta Teles é que, na eleição de 2010, ele fez dobradinha com o deputado federal Welinton Fagundes (PR) ignorando a candidatura de Valtenir Pereira.

Na época, uma corrente do partido defendeu a abertura de um processo de expulsão contra Teles.

A disputa dentro do PSB barra-garcense esquentou nesse início de ano com o suplente se lançando pré-candidato e pedindo a realização de uma convenção. O partido ainda não se manifestou sobre o assunto.


Fonte: Olhar direto

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=231377


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Roberto Farias recorrendo na justiça TSE. Entra no páreo o pré-candidato Leandro Soares.

Leandro Soares-PSD(presidente do partido) segue no páreo a  pré-candidatura.

Roberto Farias-PSD( com ressalvas na justiça eleitoral do país ).Pode ficar  
inelegível.

O empresário Leandro Soares (PSD), admitiu ao Chocolate Nets que está no páreo para a disputa da sucessão do prefeito Wanderlei Farias, nas eleições de 2012, em Barra do Garças.
Leandro disse que estará viajando nos próximos dias para Cuiabá, e irá se reunir com a alta cúpula do partido, tendo por objetivo viabilizar sua pré-candidatura no próximo pleito. Roberto Farias está inelegível perante a justiça e dificilmente terá condições de ser candidato, fato que abre brecha para Leandro postular a vaga. Leandro obteve 13.376 votos para deputado estadual nas eleições de 2010, ficando na sexta suplência.
- Vou à Cuiabá me reunir com as lideranças do PSD e cobrar um posicionamento dos mesmos, haja vista o tempo está passando e ainda não definimos um nome para substituir o Beto (Roberto Farias), caso ele não venha a disputar as eleições. Os demais pré-candidatos já estão trabalhando e nós precisamos mostrar a cara e dizer ao povo que nosso partido terá candidatura própria no pleito que se aproxima – disse Leandro.
O PSD já tem pronta uma relação de 32 nomes para disputar as eleições proporcionais. Confira a relação de pré-candidatos:
- Vereador Sávio Carvalho
- Vereador Miguel Moreira
- Ronaldo Couto (ex-vereador)
- Messias Dantas (ex-vereador)
- DR. Jaime
- Rafael Farias
- Lourival Rodrigues
- Paulão
- Ailton Alves Teixeir a – Biroska (ex-vereador)
- Cleuzijan
- Cleber Fabiano (SEMA)
- Murilo Valoes
- Claudio Lopes Pinto
- Jeová ferreira
- Malba Thânia Varjão
- Nivaldo Peres (ex-vereador)
Rubinaldo Maia
- Sandra Resende
- Wilma Aparecida
- Agnaldo Martins Cabral
- Elcio Mendes
- Francisco Almeida Martins
- Geralmino Alves Rodrigues
- Lucia Moreira dos Santos
- Raimunda Assis Abreu
- Adnair Bispo Silva
- Edmar Cardoso
- Wilson de Souza
- Marcos Marques Faria
- Wilma Moreira
- Francisco Gilberto Alves Matos
- Maria Conceição do Nascimento Silva
Fonte:
http://www.chocolatenews.com.br/

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Alencar Soares para prefeito Barra do Garças-MT?

Alencar Soares conselheiro do TCE/MT poderá deixar o cargo vitálicio nos próximos dias e aportar na cidade.
Bomba!
Nem Roberto Farias(PSD) e nem Leandro Soares(PSD). Alencar Soares poderá disputar a prefeitura mais uma vez.

Meus passarinhos sobrevoaram os bastidores políticos nesta reta final de janeiro e descobriram que o vice-presidente do TCE, conselheiro Alencar Soares Filho, poderá deixar o cargo nos próximos dias, fazer as malas e aportar em Barra do Garças, para disputar a prefeitura da cidade nas eleições que se aproximam. O nobre conselheiro nunca escondeu de ninguém a sua vontade de ser o prefeito da cidade, sonho este interrompido em duas oportunidades: Em1992 perdeu para Wilmar Peres de Farias (já falecido) e em 1996, quando foi derrotado por Wanderlei Farias Santos (atual prefeito).
Segundo os meus pássaros apuraram, Alencar deixaria a vaga de conselheiro (faltam três anos para se aposentar por idade) e ingressaria em um partido da base aliada do PSD, lançando a viúva de Wilmar Peres, Candida Farias, como sua candidata a vice-prefeita. O conselheiro, que foi deputado estadual por dois mandatos: 1998/2002 e 2002/2006, tem pensado muito a respeito do assunto, mesmo por que, o atual prefeito Wanderlei Farias, têm anunciado que não será candidato a reeleição, o que deixaria todos os postulantes ao cargo em condições de igualdade. Agora, só resta esperar para saber se os pássaros estão com a razão e anteciparam mais esta bomba no cenário político de Barra do Garças.
Fonte: http://www.chocolatenews.com.br/site/index.php/noticias/passarinhos-do-chocolate/1367-conselheiro-alencar-pode-ser-a-bola-da-vez-para-prefeito